Carnês do IPTU 2022 e outros tributos começam a ser entregues nas residências | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Carnês do IPTU 2022 e outros tributos começam a ser entregues nas residências

access_time17/02/2022

Carnês do IPTU 2022 e outros tributos começam a ser entregues nas residências

Os contribuintes da Estância Turística de Olímpia começaram a receber em domicílio os carnês impressos do IPTU 2022 – Imposto Predial e Territorial Urbano. A entrega teve início nesta semana e deve ser concluída até o fim deste mês, tendo em vista que a primeira parcela ou a cota única tem vencimento marcado somente para o dia 10 de março.
Vale ressaltar que a consulta online aos valores do tributo já está liberada desde janeiro pelo site da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, na aba “CIDADÃO”, inserindo o CPF/CNPJ do proprietário, o número de inscrição do imóvel e o código de verificação.
Considerando os incentivos fiscais oferecidos, o contribuinte pode acumular até 23% de desconto no IPTU, sendo 10% do programa FIC Azul, caso tenha quitado em dia o imposto do ano passado e esteja totalmente adimplente com o município; tenha solicitado o FIC Verde (2%); e escolha o pagamento à vista (10%). Para este ano, outro benefício é o programa “Animal Amigo”, para contribuintes que tenham feito adoção responsável, mediante pedido analisado pelo Conselho Municipal de Proteção de Animais Domésticos e concedido pela secretaria de Planejamento e Finanças, com desconto de 1% no IPTU. Cabe destacar que para ter direito aos benefícios os contribuintes deveriam ter sido protocolados nos setores responsáveis até 30 de novembro de 2021.
De acordo com a Secretaria de Planejamento e Finanças, no total, foram emitidos este ano cerca de 20.746 carnês de imóveis edificados e 6.353 de terrenos. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o contribuinte pode procurar o Setor de Atendimento, na Rua 9 de Julho, 1054 – Centro.
ISSQN E TAXA DE LICENÇA
Também já estão sendo entregues às empresas e aos profissionais autônomos os carnês impressos do ISSQN Fixo (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e da Taxa de Licença para Funcionamento, referentes à 2022, com a primeira parcela também com vencimento para 10 de março.
Quem quiser consultar o valor online, pode acessar o Portal Oficial da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, na aba “EMPRESA”, e clicar no item “Pesquisa Débito Empresa”. No sistema, é necessário digitar o número de inscrição municipal e o CPF ou CNPJ.
 
--
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe