Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele promove atendimentos gratuitos neste sábado (02) em Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele promove atendimentos gratuitos neste sábado (02) em Olímpia

access_time29/11/2023

Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele promove atendimentos gratuitos neste sábado (02) em Olímpia

Com o intuito de reforçar a prevenção e o tratamento do câncer de pele, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, em parceria com médicos olimpienses, realizará, neste sábado (02), uma mobilização especial no ARE (Postão), com clínicos geral e dermatologistas que avaliarão os moradores com lesões de pele e suspeitas de câncer.

A ação faz parte de mais um ano da campanha “Dezembro Laranja”, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que incentiva o atendimento gratuito e a realização de centenas de exames dermatológicos para a população. Segundo o setor, serão feitos atendimentos com foco na triagem, avaliação e exames dermatológicos preventivos.

Assim, qualquer pessoa que possua lesão ou mancha na pele pode comparecer, com documento pessoal e cartão do SUS para avaliação, das 09 às 15h, no Postão. Se for identificado algum sinal de câncer, o paciente será encaminhado aos dermatologistas para intervenção. Vale lembrar que lesões são aquelas que deixam a pele elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida com crosta central e que sangra facilmente. Pintas pretas ou castanhas que mudam de cor e textura, tornando-se irregulares e apresentam crescimento também merecem atenção.

No mês de dezembro, com a chegada do verão e das altas temperaturas, os cuidados com a exposição ao sol devem ser redobrados. Hábitos mais saudáveis devem ser adotados desde sempre para evitar danos no futuro, como o horário adequado de exposição ao sol, o uso do filtro solar e de acessórios de proteção da pele, hidratação do corpo, alimentação correta, entre outros.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele representa 33% dos tumores malignos diagnosticados no país, sendo que são registrados cerca de 185 mil novos casos da doença por ano. Mais informações sobre a campanha e outras orientações sobre o câncer da pele podem ser acessados nos canais oficiais da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) pelo site https://www.sbd.org.br/dezembroLaranja/.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

 

 

Compartilhe