Campanha de descarte consciente recolhe mais de 600 quilos de material | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
prefeitura

Notícias

Campanha de descarte consciente recolhe mais de 600 quilos de material

access_time06/06/2022

 

Campanha de descarte consciente recolhe mais de 600 quilos de material

A campanha de descarte consciente da Estância Turística de Olímpia, realizada no último sábado, dia 4 de junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, recolheu mais de 600 quilos de materiais entre eletrônicos, vidro, plástico, entre outros, no Ecoponto. A ação foi coordenada pela secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente.

Durante toda a manhã, o local recebeu diversos olimpienses que puderam descartar de forma correta seus resíduos. Foram recolhidos 50 quilos de eletroeletrônico, 21 litros de óleo, 50 quilos de vidro, 20 quilos de plástico, 150 quilos de papel e papelão, 120 quilos de colchões e sofás e 200 quilos de resíduos de construção civil.

A ação contou ainda com a participação da Ordem dos Escudeiros e Demolay, que realizaram uma visita monitorada ao Ecoponto e receberam orientações sobre a destinação correta de resíduos.

Ainda nesta semana, continuando as comemorações do Dia do Meio Ambiente, no dia 7 de junho, os alunos da escola estadual Dalva Vieira Itavo visitarão o Ecoponto. No dia 9 de junho, as escolas estaduais Wilquem Manoel Neves e Dr. Antônio Augusto Reis Neves, e no dia 13 de junho, a escola estadual Dona Anita Costa, receberão a palestra com o tema “Para onde vai o nosso resíduo?”.

O Ecoponto é um equipamento destinado ao recebimento voluntário de pequenos volumes de Resíduos da Construção Civil (até 1 m³), resíduos volumosos (sofás, móveis, colchão), eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias, animais mortos e também funciona como PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de resíduos recicláveis (papel, papelão, vidro, plástico, metal e óleo de cozinha usado). O espaço está localizado na Rua Elzon Furlan, 151, no Distrito Industrial II (antiga Estrada Boiadeira, próximo a estrada da prainha). O horário de funcionamento é todos os dias, das 6h às 18h.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe