Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas Em São José do Rio Preto | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
vacina

Notícias

Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas Em São José do Rio Preto

access_time01/12/2022

Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas

A Organização das Nações Unidas (ONU) promove campanhas anuais de ativismo pela eliminação da violência contra mulheres e meninas, e nos propõe uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação de todas as formas de violência.

Um problema que atinge mulheres de todo o mundo, há demasiado tempo. A violência exercida contra mulheres e meninas escala a um ritmo preocupante e pode assumir diversas formas e manifestar-se em qualquer lugar. Segundo a ONU Mulheres, 1 em cada 3 mulheres em todo o mundo experienciam violência sexual ou física ao longo da sua vida.

A participação do Grupo Mulheres do Brasil nesta luta é feita através de campanhas como Orange Day, Agosto Lilás, 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, que no Brasil se inicia no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e vai até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, e através da realização de uma caminhada que convoca toda a sociedade em várias cidades do Brasil e exterior, que esse ano será no dia 4 de dezembro, promovendo a erradicação da violência contra mulheres e meninas e contra o crime de feminicídio.

?A iniciativa integra os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” – uma campanha internacional de combate à violência contra as mulheres e meninas, que consiste numa mobilização global da sociedade civil em torno desse propósito. No Brasil, a mobilização dura 21 dias, pois começa em 20 de novembro – no Dia Nacional da Consciência Negra e pelo fato de mulheres negras serem as maiores vítimas da violência –, e se encerra em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Nos demais países ocorre entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (o “Dia Laranja”, proclamado pela ONU), e 10 de dezembro.

A 5ª edição da Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas realizada pelo Grupo Mulheres do Brasil tem como objetivo: sensibilizar de toda a sociedade ao esclarecer o que é violência, que não é somente a agressão física, e porque é importante reconhecer e denunciar, mudando a opinião pública e derrubando mitos e paradigmas; construir estratégias integradas, unindo esforços com quem já trabalha pelo tema, promovendo a integração de movimentos que lutam pela erradicação da violência contra mulheres e meninas e o poder púbico; e garantir ações de transformação e combate, uma assistência adequada às vítimas de violência, lutando por legislações favoráveis às vítimas e pela recuperação dos agressores.

Em São José do Rio Preto, a concentração as 9h no Mercadão Municipal na Rua Antônio de Godoy nº 3048, início as 10h, realizando trajeto seguindo a extensão de saída de frente ao Mercadão Municipal passando pela Rua Silva Jardim sentido região norte, passando pela Rua Voluntários de São Paulo, Rua Jorge Tibiriçá, Avenida Alberto Andaló em frente a Prefeitura Municipal, Rua Silva Jardim passando pela Câmara Municipal e retornando ao Mercadão Municipal.

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo São José do Rio Preto através de suas lideres Karina Caldo, Kelly Jordânia e Sueli Kaiser e todos os seus comitês (causas) convidam toda a população a participarem deste ato tão importante. Realização Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Rio Preto, Patrocínio Grupo CENE, WHINTE Consultoria e Projetos, apoio Rotary Clube São José do Rio Preto Eco, As Valquírias, Diário da Região, FM Diário, Programa Studio Inter, SEBRAE Delas, OAB Comissão Mulher Advogada, Braile Biomédica, USE União das Sociedades Espiritas do Estado de São Paulo Intermunicipal, São José do Rio Preto, NR Iluminação, W3 Mídia, Queiroz Representações, W3 Mídia e Comunicação na Internet, Hospital de Base, Secretaria do Trabalho Balcão de Emprego, Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

SERVIÇO:

CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES E MENINAS

Data: dia 4 de dezembro 2022

Horário: às 9h (concentração a partir das 9h) início as 10h

Ponto de encontro: Rua Antônio de Godoy nº 3048, Mercadão Municipal de São José do Rio Preto.

Participação Gratuita

Assessoria de Imprensa: Jornalista Kelly Jordânia (17) 99777-6008

Compartilhe