Aplicação de dose adicional para adolescentes de 12 a 17 anos é liberada em Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Aplicação de dose adicional para adolescentes de 12 a 17 anos é liberada em Olímpia

access_time30/05/2022

Aplicação de dose adicional para adolescentes de 12 a 17 anos é liberada em Olímpia

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, a secretaria de Saúde de Olímpia liberou, a partir desta segunda-feira (30), a aplicação da dose adicional contra a Covid para o público adolescente, de 12 a 17 anos.

Com isso, a imunização já está disponível na Avenida dos Olimpienses, ao lado da UPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, para os moradores da referida faixa etária que já tiverem completado 4 meses de intervalo da segunda dose.

Vale ressaltar que, para este grupo, a vacinação é ministrada com os imunizantes Pfizer ou Coronavac. Para receber a dose, é necessário apresentar documento pessoal, o cartão de vacinação para conferência e estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais.

Desta forma, a aplicação de terceira dose agora passa a contemplar qualquer morador acima de 12 anos, que tenha completado o prazo recomendado. Já a aplicação de 4ª dose segue disponível para idosos acima de 60 anos que já completaram 4 meses da terceira dose.

Para as crianças, de 05 a 11 anos, é permitida a imunização com primeira e segunda doses, que está liberada nas UBS da Santa Ifigênia, São José e Campo Belo.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe