Alunos da rede municipal recebem orientações sobre trânsito em Campanha do Maio Amarelo em Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Alunos da rede municipal recebem orientações sobre trânsito em Campanha do Maio Amarelo em Olímpia

access_time24/05/2022

Alunos da rede municipal recebem orientações sobre trânsito em Campanha do Maio Amarelo em Olímpia

 

Aproveitando as iniciativas do movimento Maio Amarelo, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, tem desenvolvido, nos últimos dias, ações de conscientização de trânsito junto aos alunos da rede municipal de ensino.

Como forma eficaz de começar a criar nas crianças uma reflexão sobre a importância de conhecer e respeitar as normas de circulação e conduta, os agentes de trânsito com o apoio da Guarda Civil Municipal e da secretaria de educação, realizam palestras educativas com linguagem lúdica e de fácil assimilação.

Vídeos educativos e placas com sinalizações de trânsito também são utilizados como ferramenta de ensino para que os alunos recebam orientações sobre o que é permitido e proibido no trânsito. As crianças atentas servem também de agentes multiplicadores para que o conhecimento adquirido chegue aos pais e familiares como prática de segurança para a redução de acidentes.

Em Olímpia, o Maio Amarelo, que este ano segue o slogan nacional da Campanha “Juntos Salvamos Vidas”, tem chamado atenção da população com ações em diversos pontos da cidade, principalmente, na temática de travessia segura nas faixas e lombofaixas de pedestres. No Brasil, mais de 19% das mortes no trânsito envolvem o pedestre.

Segundo o cronograma da secretaria, além das escolas EMEB Santo Seno e EMEB Joaquim Miguel dos Santos que já receberam a campanha, as escolas EMEB Prof.º Maurício César Alves Pereira, EMEB Prof.º Reinaldo Zanin, EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira, EMEB Washington Junqueira Franco, EMEB Prof.º José Sant’anna, EMEB Theodomiro da Silva Melo, EMEB Prof.ª Zenaide Rugai Fonseca e EMEB Jardim Hélio Cazarini, receberão o Maio Amarelo com o agente de trânsito Silva e o subcomandante da guarda Haroldo Fioramonte Filho, nos próximos dias. 

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

Compartilhe