Alunos da rede municipal recebem kits de uniformes com camisetas, bermudas e regata | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
prefeitura

Notícias

Alunos da rede municipal recebem kits de uniformes com camisetas, bermudas e regata

access_time29/07/2022

Alunos da rede municipal recebem kits de uniformes com camisetas, bermudas e regata

As aulas na rede municipal de ensino retornaram na terça-feira, dia 26 de julho, dando início ao segundo semestre letivo de 2022. Ao todo, as escolas municipais atendem cerca de 5.800 alunos, desde a creche, pré-escola até o Ensino Fundamental I.

Junto com a volta às aulas, a secretaria de Educação começou também a entrega dos uniformes escolares deste ano. O processo de compra enfrentou uma série de impasses burocráticos de licitação. Mesmo com a abertura do processo no ano passado e os prazos legais previstos, as adversidades das empresas participantes causaram diversos transtornos e viraram até causa judicial, gerando atraso.

Agora, com o novo processo licitatório finalizado, a empresa vencedora concluiu a entrega dos uniformes nesta semana, que foram conferidos e estão sendo distribuídos para as escolas. A previsão é de que até o começo da próxima semana todas as escolas recebam os kits de uniformes.

Nessa quinta-feira (28), o prefeito Fernando Cunha e a secretária de Educação, Maria Cláudia Padilha, estiveram na EMEB Professora Zenaide Rugai Fonseca para acompanhar o ato. Ao todo, foram adquiridas 30 mil peças para atender toda a rede.

A novidade deste ano é que, além das duas camisetas de manga curta, cada aluno também está recebendo duas bermudas e uma regata, um pedido do próprio prefeito Fernando Cunha, para proporcionar mais qualidade e conforto aos alunos. 

A medida faz parte dos projetos de melhoria e investimentos que a gestão tem destinado à Educação municipal, como a ampliação e reforma de escolas e a instalação de ar condicionado em todas as salas.

Ainda sobre os uniformes, o município ressalta que esta é a primeira vez, desde o primeiro mandato, em 2017, que a Administração passou por dificuldades com a compra dos uniformes, tendo em vista que o município sempre entregou as peças no início do ano letivo e que, por isso, o processo de licitação para o próximo ano será iniciado com antecedência ainda maior para evitar transtornos.

ANUARINHO

Aproveitando a visita na escola, foram entregues também exemplares do Anuarinho do FEFOL. Esta é a segunda edição do material feito especialmente para o público infantil, que é uma iniciativa da Associação Olímpia para Todos. Toda a rede municipal receberá o livreto que conta com atividades de colorir, jogos, histórias, lendas, informações sobre o folclore, curiosidades, receitas, entre outros conteúdos apresentados de forma lúdica e atrativa para incentivar o aprendizado sobre o folclore e a cultura popular.

 

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe