Alimentos arrecadados no show do aniversário de Olímpia são entregues em São Sebastião para famílias atingidas pelas chuvas | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Alimentos arrecadados no show do aniversário de Olímpia são entregues em São Sebastião para famílias atingidas pelas chuvas

access_time15/03/2023

Alimentos arrecadados no show do aniversário de Olímpia são entregues em São Sebastião para famílias atingidas pelas chuvas

 

A Estância Turística de Olímpia completou 120 anos de fundação, no último dia 02 de março, e a comemoração do aniversário foi celebrada com o grande show do cantor Leonardo, mas também com muita solidariedade.

Isso porque, a festa contou com o ingresso solidário, por meio da troca de convites por alimentos e, em uma iniciativa da Prefeitura com a Câmara e a iniciativa privada, toda a arrecadação foi destinada para as famílias atingidas pelas chuvas do litoral, que deixaram centenas de pessoas desabrigadas em São Sebastião. A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira (15), levando toneladas de alimentos ao Fundo Social da Estância Turística de São Sebastião para ajudar a população local.

Os alimentos arrecadados foram organizados e separados no CRAS I, da Santa Ifigênia, pelas equipes da secretaria da Assistência Social e transportados até o litoral do Estado, pela empresa olimpiense AG Logística, de forma gratuita. Um gesto de solidariedade e união da população, das empresas e do poder público para auxiliar neste momento difícil.

A proposta de destinar os alimentos coletados para as vítimas de São Sebastião foi uma indicação vereadores da Câmara Municipal de Olímpia, que sensibilizados pela tragédia, levaram o pedido ao prefeito Fernando Cunha, que acatou a solicitação de imediato e providenciou todos os trâmites necessários com a equipe do município, que não pediu esforços para concretizar a ação.

Além de produtos básicos como arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, café e leite, foram levadas também roupas masculinas, femininas e infantil, de cama, mesa e banho, doadas pela Creche Cidade da Imaculada e pelo Centro de Umbanda Caboclo Preto Velho. A Guarda Civil Municipal também prestou auxílio no transporte das doações até o CRAS I.

No litoral norte, os donativos foram entregues pelos vereadores e membros da Mesa Diretora da Câmara de Olímpia, Sargento Barrera (Presidente) e Héliton de Souza (Lorão – 2º Secretário) e recebidos pelo secretário de Governo de São Sebastião, Luiz Carvalho, no ato representando o prefeito da Estância Turística de São Sebastião, Felipe Augusto.

Para Cristina Reale, secretária da Assistência Social, o resultado desta ação, se deve, principalmente, à população de Olímpia que tem um olhar humano e solidário. “A população se sensibiliza com este momento e levar esses alimentos aos nossos irmãos de São Sebastião que merecem este carinho e esse olhar neste momento difícil que estão passando, é muito importante,” salientou Cristina.

O Presidente da Câmara, Sargento Barrera, que junto aos demais vereadores, auxiliou e organizou esta ação, comemorou com alegria o gesto nobre de doação ao próximo. “Hoje é um dia de muita alegria. Está aqui o resultado do sentimento e da colaboração das famílias olimpienses em relação às famílias que foram afetadas com a tragédia de São Sebastião. Muita gratidão a todos que colaboraram,” disse Barrera.

Para o prefeito Fernando Cunha, que também acompanhou a organização e o embarque dos alimentos no CRAS I, essa é uma iniciativa louvável de união da população, da equipe do município e da Câmara Municipal. “Enviamos alimentos básicos e roupas doados por toda população, reforçando que Olímpia não vive só para si. Enquanto comemoramos mais um ano de história, vimos outro forte destino turístico de nosso Estado enfrentar seu momento mais desafiador e, por isso, de pronto atendemos a sugestão de destinar a arrecadação ao litoral, como gesto de empatia e humanidade, demonstrado por toda a população olimpiense”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

 

 

Compartilhe