7ª edição do “Dia da Família na Escola” reúne mais de 600 alunos e pais na EMEB Sítio do Pica Pau Amarelo | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

7ª edição do “Dia da Família na Escola” reúne mais de 600 alunos e pais na EMEB Sítio do Pica Pau Amarelo

access_time26/05/2022

7ª edição do “Dia da Família na Escola” reúne mais de 600 alunos e pais na EMEB Sítio do Pica Pau Amarelo

Considerado um evento tradicional para a comunidade escolar, a EMEB Sítio do Pica Pau Amarelo realizou, nessa quarta-feira, 25, a sétima edição do projeto “Dia da Família na Escola”. Promovida, desde 2014, a ação tem o intuito de ampliar as relações e o vínculo entre família e a escola, por meio de diversas atividades.

Com programação durante todo o dia, mais de 600 pessoas participaram dos trabalhos preparados pela escola, que contemplaram a parte pedagógica, baseada nos eixos estruturantes da Educação Infantil" interações e brincadeiras", assim como ações dos projetos desenvolvidos pela modalidade de ensino Creche, como “A arte de contar histórias”, “Educação Ambiental” e “A criança e as múltiplas inteligências”. Trata-se de um momento em que as famílias se envolvem em oficinas que foram dirigidas pela equipe escolar, incluindo jogos e brincadeiras folclóricas, como trilha, bola na lata, corrida do saco e dança da cadeira; além de plantio de mudas de crotalária, em parceria com a secretaria de Saúde e o parque Thermas dos Laranjais, para conscientização de combate ao mosquito da dengue.

Houve ainda oficina de contação de histórias com a dramatização da história "Os três porquinhos"; a visita do Projeto Carreta Literária, de incentivo à leitura, com um grande acervo de obras para diversas faixas etárias, e apresentações artísticas e culturais dos artistas olimpienses, Kainara Salles e Pedro de Andrade, e do cantor, Mário Vieira, que é inclusive pai de um aluno da escola.

Segundo a direção da escola, a ação, incentivada pela secretaria de Educação, agrega conhecimento e, acima de tudo, vivências importantes que servirão para a formação e a vida das crianças, motivando e aproximando a participação das famílias no ambiente escolar. 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe