58º Festival do Folclore de Olímpia divulga regulamento para exposição de obras artísticas no Salão de Pinturas | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

58º Festival do Folclore de Olímpia divulga regulamento para exposição de obras artísticas no Salão de Pinturas

access_time23/05/2022

58º Festival do Folclore de Olímpia divulga regulamento para exposição de obras artísticas no Salão de Pinturas

Fortalecendo a arte e a cultura, o 58º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia retomará, neste ano, a exposição do Salão de Pinturas, durante o evento. Em sua 27ª edição, a mostra visa reunir e valorizar o trabalho de artistas no segmento de pintura com suas mais significativas manifestações do folclore brasileiro, bem como, promover a educação artística na coletividade e o desenvolvimento das Belas Artes.

Para isso, a Subcomissão de Feira de Artesanato e Artes divulgou o regulamento para a participação dos interessados no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (23). Segundo o edital, o formulário de inscrições e as obras devem ser entregues no período de 04 a 29 de julho, na secretaria de Turismo e Cultura (Av. Brasil, 155 – Centro). A ficha de inscrição está disponível no anexo do regulamento.

As pinturas devem abordar o tema escolhido para este ano “Folclore Brasileiro e suas regionalidades”. Serão contempladas duas categorias, Acadêmica e Moderna (contemporânea), sendo que cada autor ou artista pode inscrever, no máximo, duas obras em cada categoria. Poderão participar artistas residentes e domiciliados no Brasil.

Vale ressaltar que só serão analisadas para participar do Salão apenas obras que atendam às categorias, desde que sejam também obras inéditas, não sendo admitidas cópias ou reproduções de outros artistas. As dimensões das pinturas não devem exceder 1,50m x 1,50m, incluindo a moldura. Toda a responsabilidade pelas obras ficará a cargo de seus proprietários, que assumem o compromisso ao preencher a ficha de inscrição.

Todas as obras inscritas serão analisadas pela Comissão Julgadora, que fará a seleção das telas a serem exibidas. Além disso, 3 obras serão premiadas com medalhas de Ouro, Prata e Bronze, e Menção Honrosa em forma de certificado, podendo receber premiação em valor a ser divulgado posteriormente.

O 27º Salão de Pinturas ficará em exposição no Pavilhão Cultural durante todo o 58º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia. Todas as informações sobre a participação constam no regulamento que pode ser acessado no Diário Oficial e no site do FEFOL, https://www.folcloreolimpia.com.br/-salao-de-pinturas/.  Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Divisão de Cultura pelo telefone (17) 3280-6294. 

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

Compartilhe