Vem aí o Festival ‘Sabores do Brasil’ | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Vem aí o Festival ‘Sabores do Brasil’

access_time14/07/2017

Vem aí o Festival ‘Sabores do Brasil’

Evento vai reunir pratos culturais de cada região do país

 

         Apaixonadas pela gastronomia, temperos e sabores as proprietárias do Vila Aurora Bar e Butiquim, Juliana Cinara e Miriã Moreira apresentam a primeira edição do Festival ‘Sabores do Brasil’ que será realizado de 28 de Julho a 19 de agosto, em Rio Preto. O evento promete movimentar a cidade com pratos saborosos que reforçam a identidade cultural de cada Estado.

         Nesta primeira temporada serão apresentadas comidas típicas das regiões Sul e Centro Oeste. Serão dois cardápios por semana. O Festival é uma releitura das tradicionais receitas do país. “O objetivo é reconhecer os sabores típicos de cada lugar e valorizar a gastronomia cultural”, afirma Miriã.

         Para elas promover o Festival ‘Sabores do Brasil’ é uma satisfação e ao mesmo tempo um desafio. “É como um concurso onde temos que conquistar o cliente pela apresentação e sabor”, destaca Miriã. O Vila Aurora Bar e Butiquim foi três vezes campeão no concurso Comida de Buteco em Rio Preto e vice na categoria nacional.

          A expectativa é grande por conta da diversidade dos pratos. “O evento vai gradar o paladar e o bolso das pessoas”, explica Juliana.  As porções são individuais e custam menos de R$11,90 Reais.           

         Pratos típicos da Região Sul:

·        Barreado - (prato típico da região do Paraná feito com carne cozida, banana servida com farinha de mandioca). Detalhe: preparado na panela de barro.

·        Virado Lapeano (prato típico dos tropeiros com feijão preto, linguiça, bacon e ovos).

·        Entrevero Lageano – (comida tradicional de Lages com pinhão e diversos tipos de alimentos, como carne e bacon).

 

Pratos típicos da Região Centro/Oeste:

 

·        Panelinha Goiana – o famoso mexidão – (arroz com costelinha e linguiça de porco, carne de sol, milho, palmito, queijo coalho e temperos)

·        Chipa Guaçú – também conhecida como Sopa Paraguaia (comida feita a base de milho verde, leite, ovos e muçarela).

·        Chica Doida – milho, calabresa, frango, pimenta e muçarela.

         “É maravilhoso poder manipular diferentes tipos de ingredientes nem tão comuns do nosso dia a dia e transformá-los em pratos ricos em sabor e história”, diz Miriã.

         Como funciona

         “É simples e delicioso. É só experimentar os pratos e se apaixonar pelo sabor”, destaca Juliana. Venha dividir esta experiência gastronômica num Festival rico em sabores e beleza.

         O Festival ‘Sabores do Brasil é uma realização do Vila Aurora Bar e Butiquim de Rio Preto.

 

Serviço:

Festival ‘Sabores do Brasil’- de 28 de Julho a 19 agosto a partir das 17 horas

Local: Vila Aurora Bar e Butiquim

Rua: Aristides Serpa, 05 – Rio Preto

Compartilhe