Vale dos Dinossauros a Nova atração de Olimpia para 2019 -Fonte Diario da Região | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Vale dos Dinossauros a Nova atração de Olimpia para 2019 -Fonte Diario da Região

access_time29/12/2018

 

Vale dos Dinossauros a Nova atração de Olimpia!! Ele será construido en frente ao Hot Beach e ao lado da Fazendinha

A Estância Turística de Olímpia se tornou um dos principais destinos dos turistas brasileiros que procuram por lazer, descanso, diversão e inovação. Pensando em consolidar esse público, investidores não medem esforços para investir na cidade trazendo novos atrativos turísticos.

A mais nova atração anunciada esta semana, é o investimento do Grupo Dreams, da cidade de Gramado no estado do Rio Grande do Sul que se uniu a cinco investidores da região de Rio Preto para criar mais um complexo de lazer em Olímpia.  o grupo vai investir cerca de R$ 15 milhões, sendo que na primeira fase do projeto, será construído um “Vale de Dinossauros”, com a presença de 30 réplicas, não podendo faltar a presença dos famosos Tiranossauro Rex, velociraptor, estegossauro, entre outros.

O novo complexo terá uma área de 6 mil metros quadrados, localizada próxima ao Hot Beach (novo parque aquático da cidade). O local irá simular uma floresta onde os dinossauros serão construídos em tamanho natural imitando sons e movimentos.

Já na segunda etapa do projeto, o grupo promete trazer para Olímpia outras atrações que já fazem sucesso em outras cidades, como o Ice bar (bar de gelo), onde o turista fica no local com 18 graus Celsius negativos, o famoso museu de cera que apresenta réplicas das celebridades, Harley Motor Show (bar temático e exposição de motocicletas da marca), assim como o Super Carros, em que os frequentadores poderão ver e alugar famosos carros esportivos, como Camaro e Lamborguini.

De acordo com a gerente de projetos do Grupo Dreams, Ícara Pereira Cardoso, falou ao Diário da Região, o empreendimento ainda irá proporcionar um cinema com filme sobre a história dos dinossauros, praça de alimentação, playground e também uma loja. “O turista vai caminhando pela área temática, como se fosse uma floresta da época, além disso pode interagir com os dinossauros animatrônicos, tirar fotos e ainda conhecer sua história”.

De acordo com o empresário Rafael Almeida, CEO do grupo Natos, que tem investimentos em Olímpia com dois resorts, o Enjoy Olímpia Park Resort e o Solar das Águas Park Resort, disse ao Diário Da Região, “Nosso objetivo é fomentar o turismo, fazendo com que a pessoa fique na cidade mais dias, aproveitando as atrações de entretenimento”.

A expectativa é de que as obras do novo empreendimento sejam iniciadas em fevereiro de 2019 e concluído em junho do mesmo ano, gerando cerca de 50 novos empregos na cidade.

CRESCIMENTO DO NÚMERO DE TURISTAS QUE VISITAM OLÍMPIA

Conforme já anunciado anteriormente, o setor turístico da cidade da Estância Turística de Olímpia vem se desenvolvendo de forma rápida, recebendo diversos investimentos que visam ampliar os atrativos turísticos que hoje já fazem da cidade o destino preferido de milhões de turistas.

Atualmente, a cidade recebe cerca de 2,5 milhões de turistas anualmente, a expectativa, é de que nos próximos anos esse número salte para cerca próximo de 5 milhões de turistas anualmente.

Visando preparar a cidade para receber esse fluxo de visitantes, Olímpia vem se preparando estruturalmente como a construção de viadutos, aberturas de novas rodovias e avenidas, ampliação do sistema de abastecimento e tratamento de água, além de investimentos em paisagismo e programações que visam proporcionar aos turistas e moradores entretenimento em datas estratégicas.

Já no setor privado, a abertura de novos comércios e a ampliação do número de leitos é constante.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Com todos esses investimentos, A Estância Turística de Olímpia vem gerando cada vez mais empregos, seja na área de construção, manutenção ou diretamente no Turismo, através dos parques e hotéis, todo esse desenvolvimento, deu ao município o título de segunda melhor cidade do Brasil para se viver, conforme avaliação do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) divulgado este ano.

A cada novo Investimento, novas vagas de empregos são geradas, o que gera novas oportunidades para os olimpienses amenizarem a crise econômica que afeta o país.

 

Fonte: Diário da Região – https://www.diariodaregiao.com.br/_conteudo/2018/12/economia/rio_preto_e_regiao/1134793-olimpia-investe-em-novas-atracoes-turisticas-para-2019.html

Compartilhe