Univesp abre inscrições para vestibular com 40 vagas em Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
prefeitura

Notícias

Univesp abre inscrições para vestibular com 40 vagas em Olímpia

access_time16/10/2019

Univesp abre inscrições para vestibular com 40 vagas em Olímpia

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) receberá, a partir desta terça-feira (15), as inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2020. O polo de Olímpia ofertará 40 vagas para as Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e Bacharelados em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação, todos os cursos na modalidade à distância.

 

Para se inscrever basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Até as 15 horas da próxima sexta-feira (18) estão isentos de taxa todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. Também haverá redução de taxa para candidatos que preencherem requisitos que podem ser consultados na página da Univesp (univesp.br).

 

As inscrições para o vestibular deste ano terminam às 15 horas do dia 14 de novembro e a aplicação da prova está programada para o dia 1º de dezembro. No eixo de Licenciatura serão 20 vagas, com um ano de ciclo básico e opções de habilitação, a partir de segundo ano. Outras 20 vagas serão oferecidas no município no eixo Computação, com ciclo básico de um ano e meio e, depois disso, as opções de bacharelado.

 

“Trata-se de excelentes opções para quem quer cursar ensino superior, com toda a praticidade proporcionada pela educação à distância e sem abrir mão da qualidade no ensino”, comenta o coordenador do polo da Univesp de Olímpia, Tiago Ignácio.

 

Olímpia conquistou o polo no fim de 2017, por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, após ofício enviado pelo prefeito Fernando Cunha ao então vice-governador e Secretário Estadual de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França. A ação teve ainda apoio do vereador Fernandinho Silva. No município, já são oferecidos os cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. As aulas são ministradas por professores da USP, Unesp, Unicamp e Fatec.

 

O início do período letivo está previsto para fevereiro de 2020, no polo físico localizado na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim, de segunda a sexta-feira, no período noturno, para que os alunos possam estudar, fazer pesquisas e exercícios, caso não tenham condições de fazer em casa.

 

“Esta é uma grande oportunidade que conquistamos em nossa gestão para os nossos jovens e adultos interessados em cursar uma universidade de alto nível e de forma gratuita. Nosso objetivo é oferecer todo o apoio necessário em busca de proporcionar qualificação e desenvolvimento profissional para nossa população”, ressalta o prefeito Fernando Cunha.

 

Todas as informações a respeito dos cursos, do vestibular, pedido de redução da taxa de inscrição, entre outras, estão disponíveis no link: http://vestibular.univesp.br/.

 

--

Compartilhe