TOP 10 - Olímpia tem três dos dez maiores resorts multipropriedade do Brasil | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

TOP 10 - Olímpia tem três dos dez maiores resorts multipropriedade do Brasil

access_time16/09/2019

Top 10: conheça os dez maiores resorts multipropriedade do Brasil

Com a entrega de mais duas torres, o Enjoy Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, se torna o maior empreendimento hoteleiro deste segmento em operação no País

A estância turística de Olímpia, no interior de São Paulo, acaba de ganhar um reforço de peso à sua já robusta rede hoteleira. O Enjoy Olímpia Park Resort, que já operava na cidade com duas torres e 456 apartamentos desde o ano passado, passa a contar com o dobro desta capacidade após entrega de mais duas torres. Agora, com 912 unidades distribuídas entre quatro edifícios de 17 andares, o Enjoy Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, se torna o maior em operação no Brasil no segmento multipropriedade.

“O Enjoy Olímpia Park Resort, agora com suas quatro torres, é uma realidade que vai além do progresso e do turismo. É um compromisso íntegro de cumprimento de prazos e de lealdade com nossos clientes”, diz Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, responsável pela incorporação, comercialização e gerenciamento de empreendimentos imobiliários de hotelaria e lazer em Olímpia.

O Grupo Natos também está construindo em Olímpia um segundo resort, ainda maior, com mil apartamentos, que ocupará a primeira posição quando for entregue, em 2021.

Atualmente, na lista dos dez maiores empreendimentos multipropriedade do País, além do Enjoy Olímpia Park Resort em primeiro lugar, aparecem, já em operação, o Resort do Lago e o Enjoy Praias do Lago Eco Resort, ambos de Caldas Novas/GO; Royal Star Hotels, de Olímpia/SP, e o Gramado Thermas Resort & Spa, de Gramado/RS.

Em construção, além do Solar das Águas Park Resort, estão o Aqualand Resort, em Salinópolis/ PA; Ondas Praia Resort, de Porto Seguro/BA; Thermas Hot World Resort, de Águas de Lindoia/ SP, e o Thermas São Pedro Park Resort, de São Pedro/SP.

A cidade com o maior número de empreendimentos na lista é justamente Olímpia, com três. Considerada a “Orlando brasileira”, a cidade paulista que abriga o maior parque aquático da América Latina, o Thermas dos Laranjais, vem recebendo investimentos crescentes no setor de turismo. No mês passado, foi inaugurado o Vale dos Dinossauros. E para o ano que vem já foram anunciadas outras atrações, como Museu de Cera e Bar de Gelo, também do Grupo Dreams. Todos esses novos equipamentos têm acompanhado a expansão da rede hoteleira: a cidade deve atingir 35 mil leitos até 2020, segundo dados da Prefeitura.

 

O que é multipropriedade? 

Comum nos EUA e na Europa, o modelo de multipropriedade se caracteriza pela aquisição de um imóvel de forma compartilhada, dividindo-o, no tempo, com outros proprietários. Segundo essa modalidade, cada comprador usa sua cota de tempo (timeshare) para usufruir do imóvel durante determinado período do mês ou do ano, em sistema de rodízio.

 

Ranking dos dez maiores resorts multipropriedade do Brasil (prontos e em construção)

 

Item

Empreendimento

Cidade

Estado

Aptos

Status

1

Solar das Águas Park Resort

Olímpia

SP

1000

Em construção

2

Enjoy Olímpia Park Resort

Olímpia

SP

912

Pronto

3

Resort do Lago

Caldas Novas

GO

621

Pronto

4

Enjoy Praias do Lago Eco Resort

Caldas Novas

GO

517

Pronto

5

Aqualand Resort

Salinópolis

PA

510

Em construção

6

Royal Star Hotels

Olímpia

SP

504

Pronto

7

Ondas Praia Resort

Porto Seguro

BA

484

Em construção

8

Thermas Hot World Resort

Águas de Lindóia

SP

480

Em construção

9

Thermas São Pedro Park Resort

São Pedro

SP

465

Em construção

10

Gramado Thermas Resort & Spa

Gramado

RS

464

Pronto

 

Sobre o Grupo Natos

Sediado em Goiânia, o Grupo Natos (Negócios Avançados em Turismo Orientado para Sustentabilidade) é resultado da parceria entre as incorporadoras W Palmerston Holding, Griffe Investimentos e ABL Prime, empresas com décadas de expertise nas áreas de incorporação, comercialização e gerenciamento de empreendimentos imobiliários, de hotelaria e lazer. Criado em 2012, com o objetivo de desenvolver empreendimentos ligados ao turismo na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, o Grupo Natos tem como foco a incorporação e gestão de resorts na modalidade de uso por tempo compartilhado. O grupo é responsável pelo Enjoy Olímpia Park Resort, inaugurado em 2018, e pelo Solar das Águas Park Resort.

 

Compartilhe