Tereos reúne parceiros produtores de cana no final da safra | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Tereos reúne parceiros produtores de cana no final da safra

access_time27/11/2018

Tereos reúne parceiros produtores de cana no final da safra


O Grupo recebeu mais de 450 fornecedores em Barretos para falar sobre a safra que termina e as perspectivas
para 2019/2020. Um dos destaques da safra foi o lançamento do programa de relacionamento Amigo Produtor

 

Barretos, 27 de novembro – A Tereos Açúcar & Energia Brasil reuniu mais de 450 fornecedores de cana-de-açúcar de suas sete unidades para fazer um balanço da safra que terminou, com destaque para o lançamento do programa de relacionamento Amigo Produtor, em junho passado, e compartilhar as perspectivas da próxima safra.

“Foi uma safra difícil para todo o setor, devido às condições climáticas impactando diretamente na disponibilidade de cana, e um cenário global de preços deprimido”, comentou Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos Açúcar & Energia Brasil. “É em momentos como estes que os investimentos que temos feito nos últimos três anos mostram, de forma mais evidente, seus frutos. Com um time maduro e processos bem azeitados, foi possível alcançar mais eficiência operacional, tanto na área agrícola quanto industrial”, complementou.

Sobre a próxima safra, Santoul confirmou perspectivas mais promissoras para o setor sucroenergético como um todo, com uma tendência clara de subida nos preços, já que o mercado tem apontado para uma diminuição da produção na Índia e no Brasil.

 

Proximidade com os produtores

 

A Tereos aproveitou para compartilhar os avanços do programa de relacionamento Amigo Produtor, composto por uma série de benefícios e facilidades exclusivos para os parceiros da empresa, baseado em seis alavancas: Segurança, Suporte Técnico, Atendimento, Serviços, Compras e Sustentabilidade.

 

Dentro dessa proposta, está à disposição dos parceiros um pacote de serviços diferenciados que vão desde orientações sobre plantio, colheita, preservação do canavial e qualidade do produto, até o apoio na área de sustentabilidade, com orientações sobre legislação, tanto ambiental como trabalhista. 

 

Para facilitar o acesso dos parceiros produtores a diversas informações financeiras e operacionais, a Tereos disponibilizou um novo portal na web e um aplicativo para dispositivos móveis (nas plataformas Android e iPhone).

 

“Por termos o cooperativismo no nosso DNA, nos preocupamos em fortalecer cada vez mais nosso relacionamento com os parceiros”, comentou Carlos Simões, diretor de Supply Chain. “O Amigo Produtor é um programa de longo prazo, que busca fortalecer cada vez mais a proposta de valor que oferecemos aos nossos parceiros produtores”, conclui o executivo.

 

Presente ao evento, Junior Gibran, diretor presidente da Agropecuária S/A, que tem sede em Viradouro/SP, está otimista com as perspectivas para a próxima safra. “Investimos em novos equipamentos para melhorar nossa operação, renovando nossas áreas, e acreditamos que o bom momento de chuvas deste fim de ano ajudará na recuperação dos canaviais”, acredita. Ele parabenizou a Tereos pelo lançamento do programa Amigo Produtor e destacou a proposta do clube de compras. “Temos uma parceria de longa data com a Tereos, que vem investindo bastante no relacionamento com os fornecedores”, comentou o produtor.

 

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 17 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2017/18, o grupo obteve uma receita de 5 bilhões de euros.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar & Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

Crédito da imagem: Ferdinando Ramos

Compartilhe