Tereos renova convênio de doação de energia para Hospital de Câncer de Barretos | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Tereos renova convênio de doação de energia para Hospital de Câncer de Barretos

access_time13/04/2017

Tereos renova convênio de doação de energia

para Hospital de Câncer de Barretos

Barretos, 13 de abril de 2017 – A Tereos, uma das maiores empresas do setor sucroenergético brasileiro, vai renovar o convênio de doação de energia ao Hospital de Câncer de Barretos. O convênio terá a duração de dois anos, com um volume total de 2.100 MW/h.

 

A cerimônia para assinatura do convênio está marcada para 13 de abril, às 10 horas, no Ircad, no hospital, e terá a presença de Jacyr Costa Filho, Diretor do Grupo Tereos responsável pelo Brasil e, Henrique Prata, Presidente do hospital.

 

A energia fornecida vai abastecer a demanda do Hospital de Câncer infanto-juvenil. Em 2016, 300 crianças foram tratadas nessa unidade.

 

Jacyr Costa Filho salienta que, para a Tereos, contribuir com o funcionamento de uma entidade como o Hospital de Câncer de Barretos é motivo de muito orgulho. “A parceria existe desde 2009. Nosso objetivo é contribuir com o funcionamento do hospital, que se tornou referência por oferecer tratamento humanizado e de tanta qualidade.”  

 

“Que o exemplo da Tereos possa ser seguido por outras usinas. A economia gerada por esta doação nos ajudará a diminuir o déficit operacional, em um momento de crescimento do hospital, com expansão de unidades por diversas regiões do país”, afirma Henrique Prata, Presidente do hospital.

 

Sobre Tereos

De origem francesa, Tereos foi o primeiro grupo estrangeiro a investir no setor sucroenergético do Brasil e é um dos principais líderes globais da atualidade. É o terceiro maior produtor de açúcar no País e um dos maiores fabricantes de etanol no mundo. No estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Em 2017, o Grupo Tereos assumiu 100% do controle da Guarani S/A. Com essa aquisição,alterando a denominação social para Tereos Açúcar e Energia Brasil. A marca Guarani reconhecida pelo público consumidor será utilizada para o mercado de varejo exclusivamente Além de açúcar e etanol, a Tereos  produz energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil localizada em Palmital no Estado de São Paulo diversifica o portifólio com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. O Grupo Tereos possui 49 unidades, localizadas em 16 diferentes países, com produtos distribuídos em mais de 100 países, quatro continentes, gerando 4,2 bilhões de euros em volume de negócios por ano.

Sobre o Hospital de Câncer de Barretos

Excelência em oncologia, o Hospital registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição.

Com 55 anos de história, o Hospital de Câncer de Barretos possui diversas unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho, encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já possuem o câncer.

Já os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades:

Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS) e Juazeiro (BA) – já em funcionamento.

Campinas (SP), Macapá (AP) e Lagarto (SE) – projetos estão em andamento.

Novas parcerias sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de um Centro de Prevenção. Já em Palmas (TO) estuda-se a construção de um Hospital de Câncer para tratamento da doença.

Números do hospital em 2016:

Dados gerais: 829.081 atendimentos realizados a 151.883 pacientes, vindos de 2032 municípios e distritos de todos os estados brasileiros.  Estes números englobam todos os pacientes, sejam crianças, adultos ou idosos.

Compartilhe