Tereos apoia combate à pandemia de coronavírus com doação de 5 toneladas de açúcar A doação ocorreu durante live da dupla sertaneja Zé Neto | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Tereos apoia combate à pandemia de coronavírus com doação de 5 toneladas de açúcar A doação ocorreu durante live da dupla sertaneja Zé Neto

access_time14/04/2020

Tereos apoia combate à pandemia de coronavírus
(COVID-19) com doação de 5 toneladas de açúcar

Produto fabricado na unidade Cruz Alta foi doado durante live organizada pela dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano

 

 Com o objetivo de colaborar com as ações de enfrentamento à pandemia global de coronavírus (Covid-19), a Tereos doou neste domingo, 12/04, cinco toneladas de açúcar que serão destinados a entidades assistenciais e hospitais de São José do Rio Preto.

 

A doação ocorreu durante live da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, que ocorreu em Rio Preto, cidade natal dos músicos.

 

"Esse açúcar todo, com certeza, vai adoçar a vida de muita gente nesta quarentena", disse o cantor Zé Neto, durante a apresentação realizada pelo YouTube.

 

Essa é a segunda doação da Tereos para a região - a primeira, realizada em março, foi de 20 mil litros de álcool líquido 70% para hospitais e postos de atendimento do SUS localizados em municípios onde estão as unidades industriais de açúcar, etanol e bioenergia do Grupo, na região noroeste do Estado de São Paulo.

 

"Nosso comprometimento com as cidades na região é prioridade na empresa, ainda mais neste momento. Ajudar quem precisa é motivo de orgulho para o Grupo", ressalta Jacyr Costa Filho, membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos.

 

O açúcar será doado aos Hospitais de Base, Santa Casa de Rio Preto e de Votuporanga, além de quatro entidades assistenciais mantidas por igrejas em Rio Preto.

 

 

Sobre a Tereos
Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 47 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.

Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar &Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Compartilhe