Social orienta famílias e moradores sobre o recebimento do auxílio emergencial do Governo | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Social orienta famílias e moradores sobre o recebimento do auxílio emergencial do Governo

access_time09/04/2020

Social orienta famílias e moradores sobre o recebimento do auxílio emergencial do Governo

O Governo Federal anunciou recentemente a concessão de um auxílio emergencial aos cidadãos para este momento em que o país enfrenta as consequências não só de saúde, mas também econômicas, em relação à pandemia da Covid-19.

Diante das dúvidas sobre a possibilidade do recebimento, a secretaria de Assistência Social informa os moradores com relação aos critérios estabelecidos pelo Governo.

Segundo as regras, todos os cidadãos que já estavam registrados no Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 20 de março receberão o auxílio automaticamente, desde que atendam aos critérios estabelecidos, considerando renda, empregabilidade e idade. Os beneficiários do Programa Bolsa Família também serão contemplados caso o auxílio seja mais vantajoso do que o valor recebido e, no período, o Bolsa Família ficará suspenso.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. Nos casos em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

Já os trabalhadores informais (sem carteira assinada), autônomos, microempreendedores individuais (MEI), desempregados e contribuintes da Previdência que ainda não fazem parte do CadÚnico, devem se registrar pelo site da Caixa, www.auxilio.caixa.gov.br, ou pelo Aplicativo “CAIXA|Auxílio Emergencial”, disponibilizado pelo Governo, que pode ser baixado em celulares com sistema Android, https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio, ou IOS, https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331.

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato, por telefone, com uma das três unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, com a secretaria de Assistência Social ou a Caixa Econômica.

Mais informações:

CRAS 1 (Santa Ifigênia)  – (17) 3281-6204

CRAS 2 (São José) – (17) 3279-8306

CRAS 3 (Cisoto/Jardim Paulista) – (17) 3280-4690

Secretaria de Assistência Social – (17) 3279-3535

Caixa Econômica – 111

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

 

Compartilhe