Saúde inicia vacinação contra o sarampo na segunda e orienta sobre a imunização da gripe | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
Últimos Flagras

Notícias

Saúde inicia vacinação contra o sarampo na segunda e orienta sobre a imunização da gripe

access_time17/07/2020

Saúde inicia vacinação contra o sarampo na segunda e orienta sobre a imunização da gripe

 

Será iniciada na próxima segunda-feira (20), a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Nesta etapa, a mobilização tem como foco atualizar a caderneta vacinal de pessoas com idades de 6 meses a 29 anos, e imunizar todos na faixa etária de 30 a 49 anos.

 

De acordo com a secretaria de Saúde, as crianças de 6 meses a menores de um ano devem ter uma dose da vacina, enquanto a partir de um ano de idade até 29 anos devem ter duas doses da vacina. Já a população de 30 a 49 anos receberá a dose, independentemente de já terem recebido outras.

 

A Saúde ressalta que as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 7h30 às 16h, até o dia 31 de agosto. O setor orienta ainda que os moradores levem a caderneta de vacinação e não se esqueçam das medidas de prevenção à Covid, como evitar aglomerações nas UBS, respeitar as normas de distanciamento social e usar máscara.

 

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a meta da campanha é ampliar a cobertura vacinal em todas as faixas etárias da população, para garantir a prevenção à doença. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com UBS mais próxima de sua residência ou com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.

 

 

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A partir da próxima segunda-feira, dia 20, a vacinação contra a gripe também será realizada, exclusivamente, nas Unidades de Saúde, por ser a última semana da campanha, que se encerra em 24 de julho.

 

Dessa forma, para receber a dose, o morador deve procurar a UBS, das 07h30 às 16h, levando a caderneta de vacinação. Desde o início da campanha, em 22 de março, o município já vacinou mais de 21 mil pessoas de todas as faixas etáras, sendo que 3.500 foram imunizadas, nas duas últimas semanas, com o funcionamento do drive-thru.

 

Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para a UBS mais próxima de sua residência ou entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

 

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

 

Compartilhe