Retirada dos paralelepípedos avança pelas ruas centrais | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Retirada dos paralelepípedos avança pelas ruas centrais

access_time22/04/2020

Retirada dos paralelepípedos avança pelas ruas centrais

Desde a última semana, a Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, deu início à retirada dos paralelepípedos de mais uma rua. O novo ponto é um trecho Rua Floriano Peixoto, no centro da Estância Turística de Olímpia. A obra teve início na quinta-feira, 16 de abril, e é considerada uma das mais pedidas pelos moradores do município.

O primeiro local a receber a equipe de remoção dos paralelepípedos foi a Rua Gastão Vidigal, no fim da Rua Síria, próximo ao Cemitério Municipal. Após essa etapa, a empresa responsável pela obra, HP Engenharia, está preparando o solo para receber as guias, sarjeta e massa asfáltica.

A obra de retirada dos paralelepípedos faz parte dos projetos de melhoria na infraestrutura das ruas e avenidas do município, com recuperação asfáltica e pavimentação.

Este projeto ainda contempla as Ruas Dr. Otávio Lopes Ferraz e Albano de Almeida Camargo, na São José, e a Rua Benjamin Constant, no Centro, que serão feitas na sequência.

A remoção dos paralelepípedos é um pedido antigo dos moradores e dos motoristas, que sofrem com as irregularidades das ruas. A questão, que é um compromisso da gestão, vinha sendo tratada pelo prefeito desde o início com o objetivo de oferecer mais qualidade e infraestrutura adequada.

Para os trabalhos seré investido mais de R$ 1 milhão, por meio da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (FINISA), que foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

Levando em consideração ainda o valor histórico dos paralelepípedos, todos os blocos retirados das ruas serão levados para a Estação Ferroviária, onde está sendo construído o Centro Cultural e Turístico. Eles serão restaurados e assentados no espaço, como era antigamente nas linhas dos trens para preservação do patrimônio cultural.

--
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia
(17) 3279-2725

 

Compartilhe