Reforma da UPA avança para melhorar estrutura e atendimento | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Reforma da UPA avança para melhorar estrutura e atendimento

access_time07/02/2018

Reforma da UPA avança para melhorar estrutura e atendimento

 

Iniciadas em dezembro de 2017, a reforma e a ampliação do prédio da Unidade de Pronto Atendimento da Estância Turística de Olímpia segue em desenvolvimento com 30% das obras concluídas. O local está recebendo adequações para melhor atender os pacientes, como padronização da infraestrutura sanitária, nova iluminação e sistema de climatização.

Orçada em R$ 292.435,54, a obra está sendo realizada com recursos próprios e busca ainda extinguir problemas recorrentes, pois, embora seja um prédio com apenas cinco anos de existência, já apresenta diversas infiltrações e goteiras, que se agravam no período de chuvas e danificam o espaço físico, interferindo na qualidade do atendimento.  A reforma atende a uma das prioridades do plano de governo da atual gestão e está sendo executada pela empresa Idamar Cristino da Silva – ME, vencedora da licitação.

Já foram realizadas até o momento a ampliação de salas; a substituição dos rodapés; a troca do sistema elétrico interno e externo para a instalação de 12  aparelhos de ar condicionado; a instalação de 8 postes para iluminação externa com dois refletores de LED cada; a instalação de novos ralos para escoamento nas salas; substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED; e, principalmente, a aplicação de mais de 80% de manta asfáltica no teto para vedar a laje.

O sistema hidráulico também passará por adequações em válvulas, tubos de PVC e torneiras. Já as estruturas destinadas ao atendimento médico terão novos tubos de cobre, reguladores de alta pressão e purgador termodinâmico com filtro incorporado. 

Além da obra estrutural, para oferecer um atendimento mais humanizado e eficaz aos pacientes, algumas cadeiras de hidratação foram substituídas e já está em elaboração o processo de licitação para a troca do mobiliário, em especial, camas, cadeiras da sala de recepção e novas cadeiras de hidratação.

A UPA, de acordo com o diretor clínico Dr. Marco Aurélio Spegiorin, também está estruturando uma nova sala de triagem para aperfeiçoar o atendimento aos pacientes e ampliar a capacidade.

Segundo a secretaria de Saúde a reforma, que é crucial para suprir a necessidade do município que atende centenas de pessoas diariamente, tem prazo para conclusão de oito meses.

-- 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

Compartilhe