Prefeitura recebe primeira remessa de ar-condicionado para as escolas municipais | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Prefeitura recebe primeira remessa de ar-condicionado para as escolas municipais

access_time10/06/2020

Prefeitura recebe primeira remessa de ar-condicionado para as escolas municipais

Concretizando um dos maiores investimentos destinados à melhoria estrutural das escolas municipais da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura recebeu, recentemente, a primeira remessa de aparelhos de ar-condicionado, que serão instalados em todas as escolas da rede.

A climatização das escolas é um dos principais compromissos de gestão do prefeito Fernando Cunha, com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade aos alunos e professores, tendo em vista as altas temperaturas registradas na cidade, em grande parte do ano.

Para isso, desde o início, têm sido tomadas todas as providências necessárias para a concretização, entre elas a substituição e readequação da rede elétrica das escolas, já que a maioria dos prédios foi construída há muitos anos e apresentava falhas ou sobrecargas na rede. Os reparos foram iniciados em 2018 para propiciar a capacidade ideal para a instalação dos aparelhos e contemplaram todas as escolas do município.

No total, serão adquiridos mais de 400 equipamentos com diversas potências, que beneficiarão mais de 6 mil alunos da rede, além de professores e funcionários da Educação Infantil (creche e pré-escola) e do Ensino Fundamental I. Este primeiro lote é composto por cerca de metade dos equipamentos e está em processo de conferência. Os recursos totais representam um montante de mais de R$ 1,1 milhão.

Os aparelhos de ar-condicionado estão sendo fornecidos pelas empresas Master Eletrodomésticos EIRELI ME e Potência Comércio Produtos de Informática EIRELI, vencedoras do processo licitatório de registro de preços. A compra dos novos lotes dos equipamentos e a instalação devem ocorrer nos próximos meses, uma vez que as obras e investimentos com recursos próprios do município estão sendo contidos, momentaneamente, para garantir meios necessários às áreas de Saúde e Assistência Social no enfrentamento da Covid-19.

“Nós buscamos, desde o princípio, fazer uma administração cuidadosa aqui em Olímpia e procuramos criar ganhos e melhorias adicionais sempre que possível, em particular na Educação. Sabemos que o recurso humano, que são os professores, diretores, monitores, é o mais importante, mas também buscamos investir em melhorias na estrutura. A climatização das escolas sempre foi uma das nossas prioridades, por isso, primeiro tivemos que promover a substituição de toda a rede elétrica para dar conta e ampliar a capacidade de forma segura e, agora, conforme prometido, os aparelhos começaram a chegar e vamos organizar, passando este momento mais crítico da pandemia, para podermos avançar nesta conquista que irá beneficiar milhares de alunos e profissionais da nossa rede”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.

--
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia
(17) 3279-2725

 

Compartilhe