Pavimentação de trecho da Estrada Rural José Recco chega na fase final | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Pavimentação de trecho da Estrada Rural José Recco chega na fase final

access_time09/04/2020

Pavimentação de trecho da Estrada Rural José Recco chega na fase final

A pavimentação de um trecho da Estrada Vicinal José Recco, entre Olímpia e Álvora, está entrando na fase final. No local, já foi concluída a pavimentação e agora estão finalizando as obras de drenagem, com a construção das canaletas laterais para escoamento da água.

No início da construção, foram assentados os tubos para a estrutura completa de drenagem, construção de boca de lobo e sarjeta. Em seguida, foi realizada a compactação do solo para receber o pavimento asfáltico. Agora, a empresa responsável pela obra, Noromix, fará a parte final do projeto.

A pavimentação da estrada rural é um pedido antigo dos moradores da região, pois o trecho é bastante utilizado por produtores e famílias para transporte e escoamento da produção agrícola. Quase um 1 quilômetro da via recebeu as melhorias estruturais.

No total, serão investidos mais de R$ 500 mil, da emenda parlamentar do deputado federal Tiririca (PL), conquistada por intermédio do prefeito Fernando Cunha. O convênio foi formalizado pela secretaria de Gestão e Planejamento, por meio da divisão do Escritório de Captação de Recursos (ECR).

“Nós temos serviços complementares ainda que são o parapeito da ponte, a drenagem, mas o pavimento está pronto. Temos que agradecer quem nos ajudou aqui, o deputado Tiririca, que destinou esse recurso para a nossa cidade. Nós iremos posteriormente estender um pouco mais, iríamos fazer isso com recurso próprio da Prefeitura, mas em razão dessa crise da Covid-19 nós estamos adiando essa e outras obras. Gostaria de reafirmar que nós estamos tocando as obras da cidade, com os recursos que são próprios e específicos. Tudo aquilo que a gente pode parar e reservar para o combate ao coronavírus, nós iremos reservar. Nossa prioridade continua sendo a campanha de combate ao coronavírus, para gente dar em primeiro lugar a saúde que nós já preparamos, e agora muito preocupados com a segurança alimentar daqueles que estão precisando de alimentos”, explicou o prefeito Fernando Cunha.

Em dezembro de 2019, o prefeito também solicitou auxílio em ações e gestões na liberação de recursos dessa Estrada à secretaria estadual de Logística e Transporte para a pavimentação completa do trecho. A reivindicação foi feita ao secretário da pasta, João Octaviano Machado Neto. “Temos um pedido no Governo do Estado, com boas chances de sair, que é pavimentar até Álvora, mas agora deverá ser adiado um tempo por conta da crise e das ações de combate à Covid-19”, finalizou o prefeito.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

Compartilhe