Parques aquáticos de Olímpia se mantêm entre os 10 mais visitados da América Latina | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
Últimos Flagras

Notícias

Parques aquáticos de Olímpia se mantêm entre os 10 mais visitados da América Latina

access_time16/07/2020

Parques aquáticos de Olímpia se mantêm entre os 10 mais visitados da América Latina

Em meio à pandemia da Covid-19, que atingiu o mercado turístico em todo o mundo, a Estância Turística de Olímpia volta ao cenário de destaque com a notícia de que dois parques aquáticos do município se mantiveram entre os 10 mais visitados da América Latina, considerando os dados de visitação de 2019.

O levantamento é do relatório Theme Index 2019, elaborado anualmente pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM) com o ranqueamento de atrações de entretenimento em todo o mundo. O ranking atual foi divulgado nessa quarta-feira, dia 15 de julho.

Segundo o relatório, o Thermas dos Laranjais, que é contemplado no ranqueamento desde 2013, se manteve no TOP 5, sendo classificado como o 5º mais visitado do mundo, com 1.845.000 visitantes. O parque permanece ainda, por mais um ano, como o 1º do Brasil e da América Latina.  

Outro destaque para Olímpia é que, pelo segundo ano consecutivo, o parque Hot Beach, inaugurado em 2017, aparece no ranking dos mais 10 visitados da América Latina, inclusive com crescimento de 31,6% na visitação, subindo da 10ª para a 9ª posição, com 608.000 visitantes em 2019.

Com isso, vale ressaltar ainda que o município é o único em toda a América Latina a contar com dois empreendimentos turísticos contemplados no ranking, o que demonstra a representatividade de Olímpia no setor. De acordo com as pesquisa de ocupação da secretaria de Turismo, realizada junto aos meios de hospedagem, a cidade recebeu cerca de 3 milhões de visitantes no último ano. Com relação aos atrativos, somente os dois maiores parques juntos, somam quase 2,5 milhões de turistas.

“O crescimento de Olímpia no cenário turístico é notório e comprovado por pesquisas como essa que mostra o panorama mundial do setor. Os frutos de hoje são resultados da visão do sr. Benito Benatti que, há mais de 30 anos, acreditou na vocação econômica de nossa cidade e, desde então, o desenvolvimento foi promissor. Neste ano, o mundo todo sofreu uma reviravolta com a pandemia da Covid, que tem nos trazido um grande desafio e nos exigido a capacidade de reinventar. Temos tomado as providências necessárias para proteger vidas, mas com a esperança de que, em breve, o nosso carro-chefe volte a funcionar e gire o motor da economia não só de Olímpia como de todo o mundo”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

Confira o relatório completo de 2019:

http://www.teaconnect.org/images/files/TEA_200716114909_367224_585154.pdf

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

Compartilhe