Olímpia registra menor média diária de casos de Covid desde junho | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia registra menor média diária de casos de Covid desde junho

access_time03/12/2020

Olímpia registra menor média diária de casos de Covid desde junho

Desde a alta de casos de Coronavírus em Olímpia, registrada nos últimos meses, o mês de novembro foi o de maior controle da transmissão no município, apresentando uma média diária de casos de 3,56. Antes disso, o último mês com baixo contágio havia sido junho com 95 casos positivos em um mês.

A cidade teve sua primeira confirmação para a Covid em abril, quando foram registrados 5 casos positivos, com uma média diária de 0,16. Em maio e junho, a contaminação sofreu um leve aumento, com a média passando de 1,48 para 3,16, respectivamente.

A partir de julho, quando todo o interior do Estado passou para situação de alerta, Olímpia registrou 482 casos com uma média de 15,54. Em agosto, o município teve o pico da contaminação com a confirmação de 1.183 positivos, e a média elevada para 38,16 por dia.

Já nos meses seguintes, setembro e outubro, foi possível observar uma queda nos casos, tendo a cidade registrado 588 e 315 casos, com média de 19,6 e 10,16, respectivamente.

A desaceleração foi ainda mais significativa em novembro, quando, em todo o mês, foram confirmados 107 casos, voltando aos índices do início da pandemia na cidade. Os dados do último mês representam uma redução de 91% em comparação com agosto, que foi o mais preocupante para a cidade.

A contaminação segue sob controle na cidade, inclusive com baixo número de internações, mas, tendo em vista os indicativos de aumento de casos em todo o Estado, o município alerta para que toda a população mantenha os cuidados necessários a fim de contribuir com a proteção à saúde de todos.

Com base nos dados do último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira, 2 de dezembro, Olímpia contabiliza 2.843 casos positivos, sendo 2.733 já curados (96%) e 75 óbitos, desde o início da pandemia.

--
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

 

Compartilhe