Olímpia lança Campanha do Agasalho 2020 com arrecadação a domicílio a partir de segunda | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
prefeitura

Notícias

Olímpia lança Campanha do Agasalho 2020 com arrecadação a domicílio a partir de segunda

access_time28/05/2020

Olímpia lança Campanha do Agasalho 2020 com arrecadação a domicílio a partir de segunda

A menos de um mês para o início do inverno, Olímpia lança mais uma edição da Campanha do Agasalho para arrecadar doações que serão destinadas às famílias que mais precisam de ajuda para se aquecer nesta época de temperaturas mais baixas. A ação é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do município em conjunto com a secretaria de Assistência Social.

Neste ano, no entanto, devido à situação da pandemia, a campanha será modificada para garantir mais segurança à população sem que as pessoas que querem contribuir precisem sair de casa. Para isso, será adotada arrecadação a domicílio, na qual o morador interessado em colaborar pode ligar no Fundo Social para solicitar a coleta. A equipe irá buscar a doação na residência, adotando as medidas de prevenção.

A Campanha do Agasalho 2020 será realizada a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho, e segue até o dia 10. A arrecadação a domicílio ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com solicitação pelo telefone (17) 3281-1939.

Toda a população pode colaborar doando roupas, cobertores, blusas de frio, abrigos e calçados, em bom estado de conservação, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Após, o período de coleta, as peças serão entregues à Assistência Social, que irá organizar e agendar a distribuição, de modo a evitar aglomerações e tomando todos os cuidados necessários.

Somando os últimos três anos, a ação arrecadou mais de 100 mil peças, beneficiando milhares de famílias olimpienses. Segundo a presidente do Fundo Social, Kuka Parra Martinez, a campanha cumpre um papel social fundamental e, neste ano, muitas famílias se encontram ainda mais em dificuldades devido aos impactos da pandemia, reforçando a importância da iniciativa.

“Já estamos enfrentando um momento de grande dificuldade e o inverno acaba trazendo mais um desafio para as famílias que mais precisam. Por isso, buscamos adequar o formato da Campanha do Agasalho para possibilitar sua realização e ajudar a população. O morador só precisa ligar no Fundo Social, que a equipe irá buscar as doações. Contamos com a solidariedade de todos em aderir a essa iniciativa”, destacou Kuka.

 

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

 

Compartilhe