Número de casos de Dengue em Olímpia é um dos menores da região | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
vacina

Notícias

Número de casos de Dengue em Olímpia é um dos menores da região

access_time06/05/2020

Número de casos de Dengue em Olímpia é um dos menores da região

As ações de combate à dengue desenvolvidas pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, têm dado bons resultados. Isso porque, o número de casos da doença registrado no município está entre os menores da região.

Segundo dados da secretaria de Saúde, Olímpia contabilizou apenas 37 casos positivos, considerando o primeiro quadrimestre do ano. No total, são 317 notificações, sendo 245 descartados, 35 aguardando resultados, além dos positivos. Neste mesmo período em 2019, o município havia registrado 1.366 casos confirmados, com um total de 2.615 notificações.

Já na região, os números são altos. Em Rio Preto, por exemplo, são 3.299 casos confirmados; Catanduva, 6.780, e Votuporanga, 4.579. Em municípios do mesmo porte ou até menores que Olímpia, os números de casos positivos são: Jales, 670; Estrela D’Oeste, 626; Ibirá, 419; Buritama, 414; Novo Horizonte, 235; Américo de Campos, 270; Bebedouro, 159 e Tabapuã com 179 casos de dengue confirmados.

A redução dos casos no município pode ser atribuída à decorrente intensificação de medidas de bloqueios, nebulizações e campanhas para orientar os moradores sobre os riscos da doença e da proliferação do mosquito realizadas pela secretaria de Saúde.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, a Saúde destaca que o setor de Controle de Vetores segue realizando os trabalhos de visitas domiciliares, porém como forma de prevenir o contato com os moradores, estão apenas vistoriando os quintais e orientando os cidadãos a mantê-los limpos.

--
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia
(17) 3279-2725

 

Compartilhe