NO DIA DA PADROEIRA DEVOTOS PARTICIPARÃO DE MISSAS DENTRO DOS CARROS | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

NO DIA DA PADROEIRA DEVOTOS PARTICIPARÃO DE MISSAS DENTRO DOS CARROS

access_time06/10/2020

NO DIA DA PADROEIRA DEVOTOS PARTICIPARÃO DE MISSAS DENTRO DOS CARROS

A tradicional ‘Caminhada da Fé’ que acontece em Olímpia há 14 anos, percorrendo o trecho de 4 Km entre a Capela de Nossa Senhora de Fátima (Cohab 3) e a Capela de Nossa Senhora Aparecida (Bairro rural Bela Vista), neste ano, assume novo formato, possibilitando que os devotos participem de todas as atividades, sem desconsiderar as medidas preventivas á proliferação do novo corona vírus.

Para favorecer a participação do maior número possível de pessoas, concedendo atenção especial aos que não podem ou não querem caminhar, sobretudo crianças, idosos, enfermos, membros do grupo de risco do COVID-19, a comissão organizadora incluiu na programação a realização de Missas no formato Drive-in, através do qual os fiéis participam dentro de seus carros.

As Missas Drive-In acontecerão em quatro horários, todos no dia 12 de Outubro: 00:00h (Missa com casais), 03:00h (Missa com adolescentes e jovens), 06:00h (Missa com idosos e enfermos), 09:00h (Missa com crianças e famílias). Os devotos que percorrem o ‘Caminho da Fé’, participarão das missas em local devidamente preparado.

Os interessados em participar das Missas Drive-in devem cadastrar-se no link disponível na fanpage da Paróquia São José (facebook.com/paroquiasaojoseolimpia).

Link para inscrição do veículo: https://forms.gle/sPtGT1uQwkh64FcG7

Os veículos deverão acessar a Capela de Nossa Senhora Aparecida (Bairro Bela Vista) através das vicinais ‘Natal Breda’ e ‘Diógenes Breda’, uma vez que o acesso por terra estará destinado, exclusivamente, aos peregrinos. Orienta-se que os veículos cheguem 30 minutos antes do início da Missa; pede-se que cada ocupante do veículo doe 1 Kg de alimento não-perecível a ser encaminhado as pessoas carentes e instituições beneficente d e Olímpia; é obrigatório o uso de máscara protetiva e alcoolgel.

Antes das celelbrações, voluntários passarão pelos carros vendendo água. Após a Missa os ocupantes dos veículos poderão visitar os espaços de oração (Capela principal, a ‘Gruta dos Devotos’, o ‘Velário’ (espaço onde se acende velas) o ‘Vale da Cruz’, o ‘Fitário’ (espaço onde se amara fitas devocionais com pedidos/agradecimentos), participar da oração do Santo Terço. Haverá área de alimentação e venda de objetos devocionais

Os grupos de fiéis terão tempo determinado para permanecer no local, favorecendo assim, através de revezamento, a participação de todos. A programação oficial do evento será encerradas às 12h. Todas as atividades serão transmitidas, ao vivo, pela fanpage da Paróquia São José.

Padre Ivanaldo Mendonça, responsável pela Paróquia São José, convida a todos:

 

“Com alegria, abrimos os braços e coração para acolher os devotos de Nossa Senhora Aparecida de Olímpia e região. Pensando naqueles que, por alguma razão, não poderão caminhar, as Missas no formato drive-in convertem-se num oportunidade especial de participação, pois garante segurança, sobretudo, as crianças, idosos, enfermos e seus cuidadores”.

Compartilhe