Mostra celebra antigomobilismo em Rio Preto | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Mostra celebra antigomobilismo em Rio Preto

access_time04/10/2019

Mostra celebra antigomobilismo em Rio Preto

Evento no Iguatemi São José do Rio Preto terá estrutura exclusiva no estacionamento coberto do empreendimento e contará com mais de 30 carros

O público de Rio Preto e região terá a oportunidade de vivenciar momentos de resgate histórico e cultural em um final de semana na companhia de verdadeiras raridades. A Mostra de Carros Antigos está de volta ao Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto nos dias 4, 5 e 6 de outubro. O evento, com visitação gratuita, tem o objetivo de difundir a cultura do antigomobilismo.

 

Organizada pela Talladega Motors e com apoio institucional da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos), a mostra terá mais de 30 veículos que fizeram história. Entre os destaques desta edição estão uma dupla de Dodge Charger RT e uma Impala SS 1973. Além disso, a mostra contará com modelos italianos da Alfa Romeo e diversos exemplares clássicos da linha Volkswagen.

 

Neste ano, o evento estará em um novo espaço: no estacionamento coberto, subsolo do Iguatemi São José do Rio Preto, proporcionando ainda mais conforto aos visitantes. De acordo com José Paulo Parra, a exposição valoriza o aspecto sociocultural do carro antigo. “O automóvel antigo foi reconhecido pela Unesco como patrimônio histórico da humanidade e a mostra apresenta ícones muito representativos do desenvolvimento do homem moderno ao público do shopping”, destaca o organizador. 

 

Em 2016, a Fiva (Federação Internacional de Veículos Antigos) recebeu a validação da Unesco (Organizações das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) para reconhecer os automóveis antigos como Patrimônio Histórico da Humanidade, ressaltando a importância de valorizar a memória da motorização, promover a preservação de veículos históricos e mostrar a tecnologia da época às futuras gerações.

 

Colecionadores e programação

Os carros que estarão na mostra são, em sua maioria, da região de São José do Rio Preto. Localmente, o evento conta com o apoio do Pioneiros Clube do Carro Antigo e do Clube do Opala de São José do Rio Preto.

 

Colecionadores locais conhecidos nacionalmente por seus trabalhos com carros antigos estarão no evento com modelos que fizeram história. Alguns expositores locais são MH Racing, Alexandre Perin e a família Salvajoli, que trabalha com restauração de carros há mais de 50 anos.

 

Na programação musical, a Mostra de Carros Antigos contará com discotecagem ao vivo com LPs, comandada pelo DJ Guina. Os visitantes poderão aproveitar ainda uma feirinha de vinil no local.

 

Flavia Lania, supervisora de marketing do Iguatemi São José do Rio Preto, destaca que este é mais um passeio para curtir em família. “Nosso objetivo é proporcionar atrações exclusivas para o público, que busca vivenciar experiências em suas visitas ao shopping. A mostra tem visitação gratuita e é um programa diferente para curtir bons momentos”, completa.

 

O evento é corporativo e passa por diversos shoppings da rede Iguatemi no Brasil. No Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto os visitantes poderão conferir a exposição de carros na sexta-feira (4) e sábado (5), das 10h às 22h, e no domingo (6), das 12h às 18h.

 

Serviço:

Mostra de Carros Antigos

Data: 4, 5 e 6 de outubro de 2019

Horários: sexta-feira (4) e sábado (5), das 10h às 22h, e domingo (6), das 12h às 18h

Local: Estacionamento Coberto do Iguatemi São José do Rio Preto

Gratuito

Compartilhe