McDia Feliz 2019 será neste sábado, 24/08 | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

McDia Feliz 2019 será neste sábado, 24/08

access_time21/08/2019

McDia Feliz 2019 será neste sábado, 24/08

O Hospital de Amor de Barretos mobiliza voluntários nas cidades Rio Preto (SP), Catanduva (SP), Araçatuba (SP), Barretos (SP), Bebedouro (SP), Birigui (SP), Fernandópolis (SP), Votuporanga (SP), Jaboticabal (SP), somados à arrecadação de Palmas (TO) e Porto Velho (RO)

Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz será neste sábado, 24 de agosto, nos mais de 970 restaurantes McDonald’s do país. A iniciativa já somou cerca de R$ 300 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

O Hospital de Amor de Barretos será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de São José do Rio Preto (SP), Catanduva (SP), Araçatuba (SP), Barretos (SP), Bebedouro (SP), Birigui (SP), Fernandópolis (SP),  Votuporanga (SP), Jaboticabal (SP), somados à arrecadação de Palmas (TO) e Porto Velho (RO) no dia 24 de agosto.

A arrecadação da venda do sanduíche Big Mac no dia da campanha será destinada ao Espaço da Família, que oferece atividades lúdicas de acordo com a faixa etária, computadores com acesso à internet, espaço para cinema, banheiros privativos com espaço para banho, além de sala de estar e TV para acompanhantes. Ao todo, 86 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país.

“Todos no McDonald’s se envolvem profundamente nessa campanha e esperamos que, mais uma vez, a solidariedade dos brasileiros se junte ao nosso esforço em prol desses dois importantes pilares da sociedade, que são a saúde e a educação. Com a chegada do Instituto Ayrton Senna, no ano passado, ampliamos nosso propósito de transformar a realidade de muitos jovens e deixarmos um legado como empresa”, afirma Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados – franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

O franqueado das cidades de São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga, Rubens Fragoso, que também é Embaixador do Instituto Ronald McDonald, destaca que o Hospital de Amor é referência no tratamento oncológico em todo o país e recebe pacientes de todo o Brasil e inclusive de diversas cidades que estão em um raio de 400 Km. “Estes pacientes vão para o hospital e voltam para suas residências no mesmo dia, geralmente com o transporte de suas prefeituras. O Espaço da Família proporciona um ambiente acolhedor e lúdico para a criança e sua família”, explica Rubens Fragoso.

Somado ao valor arrecadado com os tickets antecipados, no dia 24 de agosto, toda a venda de Big Mac nos cerca de 970 restaurantes McDonald’s de todo o país, exceto alguns impostos, será doada para que as duas entidades possam apoiar a causa da saúde, bem-estar e educação.

Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Hospital de Amor
Excelência em oncologia, o Hospital registra cerca de 6 mil atendimentos/dia, 100% Sistema Único de Saúde (SUS). Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

 

Compartilhe