Instituto Santa Filomena recebe doação de projeto do Rotary | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Instituto Santa Filomena recebe doação de projeto do Rotary

access_time11/01/2018

Instituto Santa Filomena recebe doação de projeto do Rotary

 Entidade beneficente de Olímpia foi escolhida para o Programa de Subsídio Distrital

No dia 09 de janeiro, o Instituto Santa Filomena, de Olímpia, foi contemplado com a doação de dois aparelhos de ar condicionado e dois colchonetes feita pelo Rotary Club de Olímpia Integração.

A entidade foi escolhida para participar do Programa de Subsídio Distrital do Rotary Internacional, sendo os recursos oriundos da Fundação Rotária e do Rotary Clube que propõe o projeto. Os Subsídios Distritais financiam atividades que atendem a necessidades das comunidades no mundo todo.  No caso do Instituto Santa Filomena, o Distrito 4480 do Rotary contribuiu com 60% dos recursos necessários e o Rotary Club de Olímpia Integração com 40%.

O Instituto Santa Filomena foi fundado em fevereiro de 1959 pela grande benemérita da cidade, Valentina Toazza.  A creche é pioneira no atendimento de crianças, de 03 meses a 4 anos. Atualmente, atende 60 crianças, com capacidade física para 80 crianças. A Entidade,  sem fins lucrativos, mantém convênio com a Prefeitura Municipal de Olímpia, mas necessita do voluntariado e doações para complementar suas despesas de manutenção.

 

O material doado pelo Rotary Clube de Olímpia Integração contribuirá para aumentar o conforto das crianças atendidas, com melhorias nas condições de temperatura e repouso.

 

Sobre o Rotary

O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a vencer grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar doenças seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações sobre a organização e seu trabalho, acesse https://www.rotary.org/pt.

 

FOTO 1: Colchonetes e um dos aparelhos de ar condicionado

FOTO 2: Aparelho de ar condicionado no berçário

FOTO 3: Rotarianos e equipe da entidade

Compartilhe