ICDH realiza Campanha +18 para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas na Festa do Peão de Barretos | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

ICDH realiza Campanha +18 para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas na Festa do Peão de Barretos

access_time24/08/2018

ICDH realiza Campanha +18 para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas na Festa do Peão de Barretos

Campanha busca conscientizar consumidores e profissionais sobre a importância de não se associar o consumo à direção, não beber em excesso ou se for menor de idade

Durante a Festa do Peão de Barretos realizada no período de 16 e 26 de agosto, no Parque do Peão, o ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano-, com o apoio da Ambev, realiza a Campanha + 18 para conscientizar a equipe de trabalho e o público em geral sobre a importância do consumo inteligente do álcool. 
Antes do evento começar, todos os profissionais que atuam na festa, principalmente, barman, caixa, segurança e produtores recebem o treinamento + 18, que explica a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas, ou seja, de não se beber em excesso, associado à direção ou se for menor de idade. Na ocasião, também é reforçado a todos os profissionais que solicitem o RG antes da venda de bebidas.
Na Praça de alimentação e arena, todos os maiores de 18 anos são identificados com um carimbo +18 no pulso para facilitar o controle da venda de bebidas alcoólicas somente para maiores de idade, evitando o consumo indevido do álcool. 
O projeto também conta com um stand na Praça para conscientizar o público em geral onde são realizadas brincadeiras educativas e distribuição de brindes personalizados. Além disso, toda a equipe que atua no evento usa o uniforme + 18 e placas da campanha são espalhadas por todo o local para lembrar sobre a importância do consumo inteligente.
“A parceria com o ICDH é fundamental para conscientizarmos consumidores e profissionais que atuam junto ao público sobre a importância da moderação no consumo de bebidas alcoólicas, de nunca beber e dirigir ou se for menor de idade. Nós não temos nenhum interesse no lucro proveniente do consumo indevido de bebidas alcoólicas”, afirma Andrea Matsui, gerente de sustentabilidade de Cervejaria Ambev. 
Denise Marconi, diretora do ICDH, enfatiza que a Campanha + 18 realizada pelo Instituto só é possível graças à parceria existente com a cervejaria Ambev e Funcad. O projeto arrojado marcará, por mais um ano, presença na Festa do Peão de Barretos 2018, com a meta de conscientizar 100% dos profissionais e visitantes.
“A Festa também contará com treinamento do consumo inteligente, identificação do público com carimbo, tenda com dinâmicas educativas na Praça de alimentação e comunicação visual da campanha. Nosso objetivo é transmitir enfaticamente a mensagem que bebida alcoólica é só para maiores de 18 anos e que ela deve ser consumida sempre com responsabilidade”, afirma.

Compartilhe