Grupos paulistas são tradição no Festival do Folclore de Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
prefeitura

Notícias

Grupos paulistas são tradição no Festival do Folclore de Olímpia

access_time26/07/2019

Grupos paulistas são tradição no Festival do Folclore de Olímpia

Encerrando a viagem pelo Brasil, o Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia apresenta os grupos paulistas que participarão da 55ª edição.

Estado de São Paulo, que é o anfitrião da festa, sempre teve participação expressiva no Festival do Folclore, com a presença de grupos tradicionais do interior, região metropolitana e até do litoral. Porém, diferente dos demais participantes, eles não ficam a semana toda na cidade. A maioria chega a Olímpia para o segundo sábado da festa, se apresentando no palco e no desfile de encerramento.

Este ano, representando o Estado, estarão os seguintes grupos: Fandango de Tamanco Cuitelo (Ribeirão Grande), que ilustra o cartaz da festa deste ano, Terno de Sainha Irmãos Paiva (Santo Antônio da Alegria), Associação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi (Guarujá), Grupo de Samba Lenço (Mauá), e Congada Três Colinas (Franca).

Além dos grupos folclóricos, o festival contará, nesta edição, com uma apresentação especial do Projeto GURI, de São José do Rio Preto, que participará do encerramento do evento com o espetáculo “Viajando pelo Brasil”.

GRUPOS DE OLÍMPIA

A Capital Nacional do Folclore também marca presença na festa, representando a cultura do Brasil. Assim, se apresentarão os grupos parafolclóricos: Frutos da Terra, Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas “Cidade Menina Moça” – GODAP, Associação Cultural Anástasis Artes Cênicas & Solidariedade, além do Coral Vozes Em Canto.

O município preserva ainda a essência do folclore com os grupos folclóricos Terno de Moçambique “São Benedito”, Os Catireiros de Olímpia, Dança de São Gonçalo, Grupo Folclórico de Danças Afro-Brasileiras e Capoeira, Terno de Congada Chapéu de Fitas e Moçambique Nossa Senhora do Rosario.

1º ENCONTRO DE BANDEIRAS

Este ano, as Folias de Santos Reis da cidade ganharão um evento especial de confraternização. O “1º Encontro de Bandeiras” será realizado no dia 04 de agosto, primeiro domingo da festa, às 8h, dentro do Recinto do Folclore, retratando a tradicional chegada de Reis, que procuram reproduzir a viagem mítica à cidade de Belém, local de nascimento de Jesus, que, segundo a tradição cristã, os reis magos - Gaspar, Melquior e Baltasar - teriam feito para adorar e presentear o menino com ouro, incenso e mirra.

Participarão do encontro as Cias de Santos Reis: Visitantes de Belém, Estrela da Guia, Lapinha de Belém, Fernandes, Os Viajantes de Belém, Filhos de Maria, Caminhos de Belém e Magos do Oriente.

--
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia
(17) 3279-2725

 

Compartilhe