Goose Island celebra o IPA Day com cerveja feita com lúpulos brasileiros | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Goose Island celebra o IPA Day com cerveja feita com lúpulos brasileiros

access_time26/07/2019

Goose Island celebra o IPA Day com cerveja feita com lúpulos brasileiros

 Do estilo Wet Hop IPA, novo rótulo da cervejaria de Chicago é produzido com lúpulo fresco, colhido menos de 24h antes da produção, e ganha versão em lata pela primeira vez no Brasil

Agosto está entre os meses mais importantes do ano para o universo cervejeiro, afinal, na primeira quinta-feira do mês, dessa vez, no dia 1º, acontece a celebração de um dos estilos mais queridos entre os consumidores, o India Pale Ale, popularmente chamado de IPA. E para comemorar o IPA Day, a Goose Island preparou uma cerveja única e especial: a Fresh Hop IPA.

O lançamento usa em sua receita lúpulos frescos, colhidos menos de 24h antes da fabricação da cerveja e cultivados em fazenda de Taguaí, cidade do interior de São Paulo, distante 326km da capital paulista. Assim, as principais características do lúpulo são preservadas, o que deixa a bebida ainda mais refrescante. Essa cerveja é do estilo Wet Hop IPA, com 5,5% de teor alcoólico e 40 IBU.

Mas essa não é a única novidade desse rótulo comemorativo ao IPA Day. Pela primeira vez no Brasil, a Goose Island faz um lançamento em lata. Além dessa versão em 473ml, a Fresh IPA poderá ser consumida em chope, de três tamanhos: 200ml, 450ml e 570ml no Brewhouse de Goose Island, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

“O IPA é um dos estilos mais conhecidos do mundo e um dos preferido dos brasileiros. Então, não poderíamos ficar sem celebrar essa data, criada exclusivamente para esse tipo de cerveja. Neste ano, resolvemos trazer uma cerveja diferente, que tem no frescor seu grande diferencial. Para isso, fomos em busca de lúpulos locais, os lúpulos Dalcin. A cerveja foi produzida menos de 24h depois da colheita. Temos certeza que os consumidores vão se surpreender”, afirmou Thiago Leitão, gerente de marketing de Goose Island.

Para festejar o IPA Day, o Brewhouse da cervejaria, em São Paulo, ainda contará com ações especiais para os amantes desse estilo. Do dia 1º a 11 de agosto, quem for ao local poderá pedir uma régua especial para degustar os principais rótulos de IPA de Goose Island, com a Midway Session IPA, a Goose IPA, a IPA Day Citra e a IPA Day Sabro.

Além disso, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, as pessoas poderão viver uma experiência exclusiva guiada pela cervejeira Marina Pascholati e o mestre-cervejeiro Guilherme Hoffmann.  Com a degustação da Midway Session IPA, da Goose IPA, da IPA Day Citra, da IPA Day Sabro e da Fresh Hop IPA, os dois profissionais explicarão tudo sobre o estilo, a data comemorativa e outras curiosidades sobre a cerveja. Os interessados poderão comprar ingressos para esses dois encontros no site: https://www.ingresse.com/goose-ipa-day.

 

Compartilhe