GODAP representará Olímpia em festival internacional na Argentina | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

GODAP representará Olímpia em festival internacional na Argentina

access_time09/01/2017

 

GODAP representará Olímpia em festival internacional na Argentina

 

O Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas “Cidade Menina Moça” – GODAP embarca, nesta segunda-feira à noite, 09, para a cidade de Correa, província de Santa Fe, na Argentina.

O GODAP participará do V Festival Internacional Latino Americano, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2017. O evento reunirá apresentações folclóricas e de tango, além de um simpósio de dança.

De acordo com a coordenadora do GODAP, professora Cidinha Manzolli, é a primeira vez que o grupo participa desse festival argentino. Cerca de 30 integrantes representarão as principais danças de norte a sul do Brasil em três espetáculos.

Com o objetivo de incentivar a continuidade das manifestações folclóricas e valorizar a divulgação da Estância Turística de Olímpia, a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico está apoiando a viagem do grupo, com o custeio de parte do transporte.

Segundo o secretário Luiz Antonio Moreira Salata, é de grande importância para o município que o grupo leve o nome da cidade para além das fronteiras do país, mostrando também a cultura local.

 

O GODAP

O GODAP conserva a cultura folclórica brasileira desde a década de 60. O grupo iniciou com pesquisas de finalidade educacional, mas, em virtude, da realização do Festival do Folclore de Olímpia, decidiu-se criar a associação para se apresentar durante o evento.

Atualmente, o GODAP se consagra como um dos poucos grupos parafolclóricos que interpretam danças de todos os cantos do paísl e, por consequência, participa de diversos eventos internacionais.

No fim do ano passado, a associação foi declarada de Utilidade Pública, por meio da Lei 4.219/2016, que reconhece, por parte do poder público, as instituições como sendo sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à comunidade. O projeto, proposto pelo atual secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e ex-vereador, Luiz Moreira Salata, foi também uma homenagem ao grupo que completa 50 anos, em 2017.

Ainda em comemoração ao meio século de existência, o GODAP está programando outra apresentação internacional para o segundo semestre deste ano, adiantou a professora Cidinha.

 

 

Compartilhe