Geninho Zuliani toma posse como deputado federal em Brasília | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Geninho Zuliani toma posse como deputado federal em Brasília

access_time01/02/2019

Geninho Zuliani toma posse como deputado federal em Brasília


Brasília, 1º de fevereiro de 2019 - Eleito com 89.378 votos, Geninho Zuliani (DEM), tomou posse nesta sexta-feira, dia primeiro de fevereiro, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Dos 513 deputados federais empossados, quase a metade, 244, inclusive Geninho, vai exercer o cargo pela primeira vez. Com apenas 43 anos, ele tem ampla experiência política, e atua na vida pública há mais de 20 anos.

 

“Esse momento é um dos mais emocionantes da minha vida e trajetória política. Inicio agora uma jornada em defesa de ideais nobres e bandeiras importantes, como o municipalismo, garantindo a autonomia dos municípios e do turismo regional. Agradeço imensamente todas as pessoas que acreditaram e confiaram a mim a oportunidade de representar minha região, que é Olímpia, e o Estado de São Paulo. Quero e vou honrar toda essa confiança!”, declarou Geninho.

 

Para a posse, ele chegou acompanhado de sua esposa, Ana Cláudia Casseb Finato Zuliani, e dos filhos Beatriz, com a ex-mulher Fernanda Mendes, Anabella (Belinha) e Eugênio Filho, além de equipe e outros representantes do DEM. Na sequência, Geninho participou da eleição da mesa diretora.

 

Geninho Zuliani filiou-se ao primeiro partido político, aos 18 anos, em 1994. Começou como vereador no ano 2.000, em Olímpia, sendo reeleito para o segundo mandato em 2004. Em 2008, aos 32 anos, tornou-se o prefeito mais jovem de Olímpia. Em 2012, entrou pra história da cidade novamente - foi reeleito com votação recorde alcançando o patamar de prefeito mais votado do município, com 73% dos votos válidos.


Seu desempenho fez com que, em 2014, o município de Olímpia fosse elevado à categoria de Estância Turística. A capacidade de articulação diferenciada fez com que recebesse um convite do atual vice-governador, Rodrigo Garcia, para que coordenasse suas campanhas eleitorais no interior paulista, as quais sempre obteve êxito.

Compartilhe