Festival Varilux de cinema francês chega às salas de Rio Preto e Ribeirão com sessões gratuita | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Festival Varilux de cinema francês chega às salas de Rio Preto e Ribeirão com sessões gratuita

access_time04/06/2018

 

Festival Varilux de cinema francês
chega às salas de Rio Preto e Ribeirão

Evento, que promove a cultura francesa, tem patrocínio
da Tereos e irá exibir 20 longas inéditos e um documentário

São José do Rio Preto, 04 de junho de 2018 – São José do Rio Preto e Ribeirão Preto serão duas das mais de 70 cidades brasileiras que receberão o Festival Varilux de cinema francês, evento patrocinado pela Tereos, terceiro maior grupo de açúcar do mundo. As exibições dos filmes serão entre os dias 7 e 20 de junho.

A edição deste ano contará com 20 longas-metragens inéditos e passará por mais de 80 cidades do país. Entre as produções está a comédia “O retorno do herói”, de Lauren Tirard, conhecido por ter dirigido longa dos personagens Asterix e Obelix. Já para quem gosta de terror, a sugestão é “A noite que devorou o mundo”, do diretor Dominique Rocher (II), que conta a história de Sam (Anders Danielsen Lie), que tenta sobreviver em uma Paris dominada por zumbis famintos.

Outro destaque é o documentário “A Busca do Chef Ducasse” (La quête d’Alain Ducasse), dirigido por Gilles Maistre, que narra a passagem do chefe Alain Ducasse pelo Brasil, e suas experiências em uma plantação de cacau na Bahia e em um restaurante comunitário no Rio de Janeiro.

Em Rio Preto, a seleção de filmes será exibida no Shopping Iguatemi e, em Ribeirão Preto, no Shopping Santa Úrsula. A programação de todos os filmes pode ser conferida no site do festival, em http://variluxcinefrances.com/2018.

No ano passado, o evento teve recorde de público e levou mais de 180 mil pessoas aos cinemas. Em 2018, o festival tem patrocínio da Essilor/Varilux, Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

 

Sobre a Tereos
Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão de longo prazo. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos é formado por 12 mil produtores cooperados, com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 23.000 colaboradores em 16 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2016/17, o grupo obteve uma receita de 4,8 bilhões de euros.

 

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trade e, além de São Paulo, possui escritórios em Nova Deli (Índia), Nairóbi (Quênia) e Cingapura, além de Genebra (Suíça), onde se encontra a sede das operaç

Compartilhe