Festival gratuito no Riopreto Shopping terá 10 mestres churrasqueiros | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Festival gratuito no Riopreto Shopping terá 10 mestres churrasqueiros

access_time14/03/2019

Festival no Riopreto Shopping terá 10 mestres churrasqueiros

 

Evento gastronômico no estacionamento do centro de compras será neste sábado, dia 16, e no domingo, dia 17, a partir das 11h, com entrada gratuita

 

Em Rio Preto, com o calor predominante, a arte de churrasquear tornou-se uma maneira de celebrar a vida e as amizades. Pensando nisso, a marca O Braseiro e o Riopreto Shopping realizam neste sábado, dia 16 de março, e no domingo, dia 17, o festival gastronômico O Braseiro – Riopreto Shopping, com 10 estações de carnes, chopps artesanais e shows musicais em uma megaestrutura montada no estacionamento do centro de compras. Para isso, Flávia Costa e Renato Nasser, que são sócios da empresa Costa & Nasser Eventos, e a diretoria do Riopreto Shopping escalaram um time de mestres churrasqueiros. Entre os assadores estão o chef Jimmy Ogro, um dos nomes mais conhecidos do universo gastronômico e apresentador de um quadro de culinária de rua no programa Mais Você, da Ana Maria Braga. A estação dele será a de Flank Steak com Salada de Feijão Vermelho e Pupunha Kitagawa.

Do reality show BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, exibido pelo SBT, para o estacionamento do Riopreto Shopping o festival contará com três estrelas do churrasco: Lisa Torrano (vencedora da edição 2018), Cecília Matias (2º lugar em 2018) e Lucas BBQ, que é de Rio Preto e vai comandar a estação de carne de porco Pulled Pork com a saborosa Salada Coleslaw. Lisa vai servir uma deliciosa costela bovina com mandioca na manteiga de ervas. Já Cecília, após o sucesso do Cheese Burger no Warn Up anterior, volta com o lanche, só que desta vez acompanhado de tomate e cebola defumadas.

Com 16 anos de experiência em cozinhas internacionais e dono do ASH - American Smoke House, em Rio Preto, Alex Valderrama vai mostrar porque foi escolhido para comandar novamente a estação de Brisket e Pork Ribs. Outro rio-pretense que é destaque quando o assunto é gastronomia também foi escalado para o time: Alexandre Badaró. Ele será responsável pela estação de Buffalo Wings ao Molho Gorgonzola e Lollipop com Molho BBQ de Tamarindo e Farofa de Bacon.

Uma das carnes prediletas no churrasco do brasileiro, a picanha, não poderia faltar no festival gastronômico no Riopreto Shopping. A estação terá Brunão BBQ como comandante. Já que nem só de carne vermelha vive o homem, Bernardo Sardão, do Quinta do Sardão, vai caprichar no pirarucu. O peixe será assado e servido com Pesto de Manjericão, Farofa e Salada de Feijão Fradinho. Sardão também vai fazer Salmão Pranchado ao Molho de Maracujá ou Alcaparras e Arroz Cremoso.

Outro assador confirmado para o festival é Rodrigo Domingues, conhecido como Tenente, que participou do talent show culinário Masterchef, exibido pela Band. Ele será responsável pela estação de Short Ribs com Batata Doce e Sour Cream.

O 10º especialista escalado foi Lucas Ferriani. Expert em carnes vermelhas e consultor em qualidade e cortes de carnes especiais, o chef, que é de Ribeirão Preto, é apaixonado por churrasco e participa de vários eventos BBQs espalhados pelo Brasil. No Riopreto Shopping vai comandar a estação de Maminha Confitada com Goiabada Picante.

As atrações musicais de O Braseiro – Riopreto Shopping serão: The Class, Brazuka Jazz, Johnnie Rock, Blues Custom, Mundog, Cuba Country, Mr Maze, Barbara Silva, Blues. No festival gastronômico haverá vários bares de chopps artesanais. A primeira cervejaria confirmada foi a Cidade Imperial Petrópolis que vai trazer vários estilos do chopp Império. A marca é patrocinadora master de O Braseiro – Riopreto Shopping por conta da qualidade, credibilidade no mercado e puro malte das bebidas. Outras três cervejarias também participam do evento: Velvet, Eden e Cigana.

*Assadores, pratos e acompanhamentos*

Estação: Jimmy Ogro

Nome do prato e acompanhamentos: Flank Steak com Salada de Feijão Vermelho e Pupunha Kitagawa

 

Estação: Cecília Matias

Nome do prato e acompanhamentos: Cheese Burger com Tomate e Cebola Defumadas

 

Estação: Lucas Lopes BBQ

Nome do prato e acompanhamentos: Pulled Pork com Salada Coleslaw

 

Estação: Lisa Torrano

Nome do prato e acompanhamentos: Costela Bovina com Mandioca na Manteiga de Ervas

 

Estação: Lucas Ferriani

Nome do prato e acompanhamentos: Maminha Confitada com Goiabada Picante

 

Estação: Tenente

Nome do prato e acompanhamentos: Short Ribs com Batata Doce e Sour Cream

 

Estação: Alex

Nome do prato e acompanhamentos: Brisket com Mac´n´Cheese e Pork Ribs com Polenta Cremosa e Vinagrete de Abacaxi

 

Estação: Brunão BBQ

Nome do prato e acompanhamentos: Picanha com Purê Trufado e Ancho com Creme de Espinafre e Farofa Crocante

 

Estação: Alexandre Badaró

Nome do prato e acompanhamentos: Buffalo Wings ao molho gorgonzola e Lollipop com molho BBQ de Tamarindo e Farofa de Bacon

 

Estação: Bernardo Sardão

Nome do prato e acompanhamentos: Pirarucu com Pesto de Manjericão, Farofa e Salada de Feijão Fradinho. Salmão Pranchado ao Molho de Maracujá ou Alcaparras e Arroz Cremoso

 

*SERVIÇO*

O Braseiro – Riopreto Shopping

Cidade: São José do Rio Preto (SP)

Datas e horários: dia 16, sábado, das 11h às 22h, e no domingo, dia 17, das 11h às 20h

Entrada gratuita

Compartilhe