Etec de Olímpia abre inscrições de vestibulinho para cursos técnicos | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Etec de Olímpia abre inscrições de vestibulinho para cursos técnicos

access_time16/07/2020

Etec de Olímpia abre inscrições de vestibulinho para cursos técnicos

As inscrições para o Vestibulinho da Etec de Olímpia “Prof. José Carlos Seno Júnior” estão abertas até 21 de julho, somente pela internet, no site oficial: www.vestibulinhoetec.com.br. Neste segundo semestre, a seleção dos candidatos para os cursos técnicos se dará pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da primeira série do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA, concluídos até 31 de dezembro de 2019.

 

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

 

Em Olímpia, os cursos técnicos disponíveis são: Manutenção e Suporte em Informática, e Recursos Humanos, além do curso de Serviços Públicos na sala descentralizada em Guaraci. Todos oferecem 40 vagas.

 

Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo Ministério da Educação (MEC) ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

 

O período de inscrição vai até às 15 horas do dia 21 de julho, sendo que os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19,00. O valor deve ser pago até 21 de julho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

  

A lista da classificação será divulgada no dia 7 de agosto. Já a primeira lista de convocação e matrícula está prevista para ser divulgada nos dias 10 e 11 de agosto. A segunda lista será divulgada no dia 12 de agosto e a matrícula será nos dias 13 e 14 de agosto.

 

A leitura atenta do Manual do Candidato e o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica (ambos disponíveis no site oficial) é de responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal (pai, mãe, curador ou tutor), quando menor de 16 anos.

 

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Etec de Olímpia pelo telefone (17) 3279-9400.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

Compartilhe