Edição 2019 da Corrida Unimed será realizada no dia 29 de setembro, em Rio Preto | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Edição 2019 da Corrida Unimed será realizada no dia 29 de setembro, em Rio Preto

access_time16/08/2019

Edição 2019 da Corrida Unimed será realizada no dia 29 de setembro, em Rio Preto

Uma das novidades é que será uma corrida limpa, atletas que descartarem lixos ao longo do percurso serão desclassificados

Uma das mais tradicionais e aguardadas provas de rua de São José do Rio Preto, a Corrida Unimed, será realizada este ano  no domingo, dia 29 de setembro, às 7h. O evento, que irá reunir centenas de atletas profissionais e amadores de toda região terá percursos de 5km (corrida e caminhada) e 10km (corrida), com largada e chegada em frente à Swift, na represa municipal.

A corrida, organizada pela Unimed Rio Preto, oferecerá total estrutura aos atletas além de diversas atrações ao longo dos percursos como apresentações musicais da Camerata Jovem Beethoven, Coral Uniencanta, Banda Jazzão (Rock e Jazz) e o grupo Maestria do Samba. Após a prova, para encerrar o evento, o show ficará por conta do grupo Homem de Lata.

Corrida Limpa
A Corrida Unimed 2019 terá uma particularidade, será uma corrida limpa. Serão distribuídas lixeiras ao longo do percurso, logo após os pontos de distribuição de água para hidratação. Os atletas que descartarem os copos utilizados fora das lixeiras serão desclassificados da prova.

O objetivo da Unimed Rio Preto é promover um evento sustentável, ou seja, além incentivar a prática esportiva, ainda contribuirá para a preservação do meio ambiente. Compromissos que fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda global da ONU que a Unimed Rio Preto assumiu desde o início de 2019.

A Corrida Unimed também faz parte das ações do projeto “Mude1Hábito”, cuja meta é incentivar toda população a mudar pelo menos um hábito do cotidiano em busca de qualidade de vida e bem-estar. Hábitos como começar uma atividade física, parar de fumar, usar menos o celular, entre outros.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.runnerbrasil.com.br. Clientes Unimed Rio Preto e médicos cooperados têm 20% de desconto no valor. O participante terá direito a um kit com camiseta de poliamida, número de peito, chip descartável para cronometragem e sacochila. Todos que completarem a prova irão receber medalhas e haverá entrega de troféus para os melhores classificados em diversas categorias.

Corrida Kids
A criançada também poderá participar. No dia 28 de setembro, com largada às 10 horas, será realizada a Corrida Kids, para crianças de cinco a 13 anos. A competição será na Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto e contará com diversas atrações.

Para participar, basta que um pai ou responsável inscreva a criança antecipadamente pelo site www.runnerbrasil.com.br. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Os pequenos irão ganhar camiseta e medalha de participação.

Entrega dos Kits
A retirada dos kits será realizada nos dias 27 de setembro, das 16h às 21h, e 28 de setembro, das 10h às 18h, na Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto, alameda Dr. Oscar de Barros Serra Dória, 5661.

Durante o sábado (28), o local receberá ainda uma Feira de Esportes com estandes de patrocinadores, ações de medicina preventiva, palestras sobre esporte com especialistas e outras atividades como teste da pisada, por exemplo.

 

Compartilhe