Confirmada exposição de Romero Britto no North Shopping Barretos | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Confirmada exposição de Romero Britto no North Shopping Barretos

access_time13/07/2019

Confirmada exposição de Romero Britto no North Shopping


O mês de aniversário de Barretos ganha exposição mais que especial no projeto Arte no Shopping. Uma amostra do amplo trabalho do artista plástico brasileiro mais popular no mundo, Romero Britto, ganha destaque no North Shopping Barretos graças a uma iniciativa de Robson Britto, irmão do artista e proprietário do Studio Robson Britto em SP. É a primeira vez que uma mostra de Romero Britto acontece na cidade de Barretos. Serão expostas variedades em obras, originais inéditos, esculturas, giclê e gravuras com o estilo inconfundível de as cores vibrantes do artista.

Romero Britto nasceu em Recife, Brasil em1963. Autodidata, desde criança se interessava por pintura em todo tipo de material disponível, inclusive em jornais. Em 1983 ele viajou para Paris, onde conheceu a obra de Matisse e Picasso, nessa fonte ele recebeu a influência do cubismo e deu a sua arte um estilo vibrante e icônico, que o jornal The New York Times batizou como um estilo que “transpira o calor, o otimismo e o amor.”

Desde 1988, Britto mora em Miami, ganhou fama mundial, sua já foi exposta em mais de 100 países pelo mundo, participando e ganhando prêmios nos mais importantes salões. Seus trações também podem ser vistos em coleções de moda, produtos exclusivos e muitas plataformas inusitadas. Considerado um artista positivo, Britto tem um trabalho de solidariedade e responsabilidade social que já beneficiou mais de 250 instituições de caridade.

Além disso, ele ministra palestras pelo mundo, escreve e ilustra livros infantis, é autor de instalações ao ar livre em parques públicos, é um dos artistas mais copiados do mundo e em 2018 foi homenageado com uma moeda que leva seu rosto, executada pela Casa Da Moeda do Rio de Janeiro.
 
Serviço:
O que: Arte no Shopping
Artista: Romero Britto
Onde: Espaço Arte no Shopping
Quando: de 20 de julho a 31 de agosto de 2019
Entrada gratuita, obras a venda

Compartilhe