Conferencistas rotaractianos visitam o Thermas dos Laranjais de Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
prefeitura

Notícias

Conferencistas rotaractianos visitam o Thermas dos Laranjais de Olímpia

access_time03/02/2017

Conferencistas rotaractianos visitam o Thermas dos Laranjais de Olímpia
A Conferência Nacional de Rotaracts Clubs do Brasil – CONARC 2017 foi realizada de 25 a 29 de janeiro na cidade de São José do Rio Preto, com participantes de todas as regiões do Brasil e com a presença de bolivianos e peruanos. O CONARC acontece anualmente em uma das cidades-sede brasileira, sendo eleita pelos 38 Representantes Distritais, em reunião do Rotaract Brasil. O objetivo principal da conferência é reunir os Rotaractianos de todo o Brasil para debaterem problemáticas e estratégias sociais, trocar ideias e projetos, reencontrar os amigos, fazer novas amizades, compartilhar o sentimento Rotaractiano com muito companheirismo e alegria. Durante a CONARC são mostrados os trabalhos realizados pelos Rotaract Clubs durante o ano rotário anterior. Os participantes aprimoram seus conhecimentos que são disseminados nas suas regiões de origem.
Para o ano de 2017, a CONARC das Galáxias, tema escolhido para a 43ª Conferência, foi escolhida a cidade de São José do Rio Preto/SP. Com uma programação bastante extensa e diversificada, o evento escolheu o dia 28 de janeiro (sábado) para o Dia de Companheirismo, quando os participantes puderam passar o dia no Parque Aquático Thermas dos Laranjais de Olímpia. Os 270 rotaractianos tiveram a oportunidade de conhecer o 5º parque aquático mais visitado do mundo e também a estrutura da Estância Turística de Olímpia.
Os jovens foram recepcionados pelo Rotary Clube de Olímpia – Integração, representado pelo seu Presidente Sr. Jacques Desmonts Silva e pela sócia Cristina Prado Rodrigues, que deram as boas vindas à cidade e ao parque. Devido ao grande número de pessoas, foi montado um esquema especial para a entrada de todos nas dependências do parque. Os conferencistas retornaram à noite para a cidade de São José do Rio Preto, com transporte feito por 6 ônibus.
O que é Rotaract
O Rotaract é um programa do Rotary International, uma das maiores e mais respeitadas organizações humanitárias do mundo e que é membro da Organização das Nações Unidas (ONU). É uma rede global de jovens de 18 a 30 anos que tem como principal objetivo compartilhar ideias e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira. Os rotaractianos se reúnem em clubes para planejar atividades e socializar entre si e sua comunidade.

Foto 1: Sr. Jacques Desmonts Silva, Presidente do Rotary Clube de Olímpia - Integração (ao centro) com membros da Comissão Organizadora.

 

Foto 2: Participantes do CONARC 2017 na entrada do Thermas dos Laranjais

 

Foto 3: Rotaractianos confraternizam em Olímpia

Compartilhe