COMUNICADO|REABERTURA PARQUES | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
Últimos Flagras

Notícias

COMUNICADO|REABERTURA PARQUES

access_time16/09/2020

COMUNICADO | REABERTURA PARQUES

A Prefeitura de Olímpia informa que tomou conhecimento, nesta quarta-feira (16), do anúncio do Governo do Estado sobre a autorização para a reabertura parcial dos parques temáticos e aquáticos, a partir do dia 23 de setembro. Diante da liberação, o município iniciou as tratativas com as lideranças do setor, o Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid-19 e demais departamentos envolvidos para definir as diretrizes e os protocolos de saúde a serem seguidos, a fim de que a retomada ocorra de forma gradual e responsável. Somente depois disso será publicado um novo decreto municipal, na próxima semana, regulamentando o funcionamento dos atrativos. Vale ressaltar ainda que os empreendimentos particulares têm autonomia para decidir sobre sua data de reabertura e que, a princípio, a previsão é de que isso ocorra no início de outubro.

O município acrescenta também que, desde a suspensão das atividades turísticas em março, tem atuado em conjunto com o setor, por meio da formação de quatro grupos de trabalho com o objetivo de analisar o cenário da pandemia; definir os protocolos para o Plano de Retomada; formalizar um plano de marketing para fortalecimento do destino “Olímpia” com segurança; e discutir novos projetos, obras e programas. A Administração Municipal enxerga de modo positivo a reabertura, tendo em vista que o turismo é responsável por mais de 50% da economia da cidade e a atividade está paralisada há seis meses, prejudicando a geração de emprego e renda, mas reforça que todo o processo deve ser realizado com planejamento e cautela, primando pela proteção, segurança e saúde das pessoas.

 

Atenciosamente,

--
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia
(17) 3279-2725

 

Compartilhe