Botecos de Rio Preto se preparam para o concurso Comida Di Buteco | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Botecos de Rio Preto se preparam para o concurso Comida Di Buteco

access_time21/03/2017

Botecos de Rio Preto se preparam para o concurso Comida Di Buteco

Neste ano, a batalha terá como tema “Cereais”. Arroz, aveia, cevada, milho, trigo, quinoa e linhaça estarão presentes na composição das receitas participantes

 

A disputa mais saborosa e amigável do Brasil começa com força total no dia 14 de abril. O Comida di Buteco, que vai até o dia 7 de maio, é considerado o maior concurso de cozinha de raiz do país e, reúne bares de São José do Rio Preto que estão em busca do título do “Melhor Boteco” da cidade e até mesmo do Brasil, já que a novidade da última edição foi o ranking nacional entre todos os campeões.

 

Neste ano, a batalha terá como tema “Cereais”. Arroz, aveia, cevada, milho, trigo, quinoa e linhaça são alguns dos ingredientes que estarão presentes na composição das receitas participantes. Além do baixo custo, os cereais são à base da alimentação mundial e não possuem sazonalidade. 

 

O público e o corpo de jurados do concurso decidirão qual o melhor boteco, através de votação onde serão avaliados os quesitos: petisco participante, higiene, atendimento e a temperatura da bebida. O peso da escolha do público é de 50%, assim como dos jurados, que são escolhidos e orientados pela organização do concurso e fazem a avaliação de forma anônima.

 

No ano passado, o bar Vila Aurora ficou com o título de Melhor Boteco de Rio Preto, quando disputou com o petisco Colherada da Costela, um escondidinho de costela desossada servida na colher. 

 

O Comida di Buteco

O concurso foi criado em 2000 com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz – boteco extensão de sua casa. Ao longo dos 17 anos de sua criação tem desenvolvido um importante papel de fomento à cultura e culinária de boteco, contribuindo de maneira relevante para o desenvolvimento desse setor. Concurso pioneiro nesse segmento, ao chegar a todas as regiões do Brasil, se consolida como o maior do gênero no país.

 

O perfil dos botecos escolhidos

Os botecos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “espontâneos”, ou seja, aquele empreendimento em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Tem a identidade de seu proprietário.

 

A transformação de vidas

Pelo seu formato que envolve o público e gera visitação intensa nos estabelecimentos concorrentes, o Comida di Buteco vem se consolidando ano a ano como uma das mais importantes plataformas de transformação social no segmento, contribuindo para a manutenção desses pequenos comércios em um mercado tão concorrido e vulnerável, inúmeras vezes, mudando a vida de seus proprietários.

 

 Números de 2016:

• 500 botecos participantes;

• 450 mil votos;

• 370 mil petiscos vendidos

• Mais de 4 milhões de pessoas impactadas diretamente nos botecos

Compartilhe