Barretos terá voos regulares da Gol | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Barretos terá voos regulares da Gol

access_time28/03/2019

Barretos terá voos regulares da Gol

O prefeito Guilherme Ávila participou nesta quinta, 28 de março/19, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo do anúncio oficial da chegada de voos regulares ao Aeroporto Chafei Amsei de Barretos. A empresa GOL começa a operar na cidade dentro de alguns meses, graças uma ação do Governo do Estado de São Paulo, em que o governador João Dória reduziu as alíquotas do ICMS no querosene de aviação, incentivando a expansão das linhas aéreas no estado e beneficiando, além de Barretos, a cidade de Franca, no interior.

“Colocar o Aeroporto Chafei Amsei para receber vôos regulares é o primeiro passo para o processo de privatização que vai garantir que a nossa Barretos entre, definitivamente, no roteiro comercial das grandes companhias aéreas, reforçando o caminho de desenvolvimento econômico da região. Que alegria!”, disse o prefeito Guilherme Ávila.

A previsão da Gol é que o início da operação na cidade ocorra em cerca de 180 dias, a operação de uma aeronave com capacidade para 138 passageiros, conexão Guarulhos/Barretos/Guarulhos e saída de manhã e volta a tarde em 3 a 5 dias da semana. No entanto, para isso serão necessárias adequações tanto no prédio, quanto na pista do Aeroporto, obras que são de responsabilidade do Daesp, que reassumiu a gestão do Chafei Amsei recentemente.

A Gol divulgou comunicado informando que “a iniciativa adotada pelo Governo do Estado de São Paulo é fundamental para o desenvolvimento e estímulo do setor aéreo no país. Esses novos voos são a primeira fase da nossa expansão em São Paulo, que visa fortalecer a posição competitiva da Gol”.

Entre os presentes no anúncio estavam os prefeitos das cidades que compõem o CODEVAR - Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, que se reuniram também com o secretário de estado do turismo, Vinicius Lummertz.

Legendas Fotos:
- Prefeito Guilherme Ávila fala no anúncio de voos para Barretos e Franca
- Guilherme Ávila posa para foto com o prefeito de Franca Gilson de Souza e o presidente da GOL Paulo Kakinoff
- Prefeitos do CODEVAR com o secretário de turismo do estado de São Paulo, Vinicius Lummertz

Compartilhe