Bar do Cidinho é o tricampeão do Comida de Buteco 2019 em Rio Preto | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
vacina

Notícias

Bar do Cidinho é o tricampeão do Comida de Buteco 2019 em Rio Preto

access_time06/06/2019

Bar do Cidinho é o tricampeão do Comida di Buteco de 2019

 

Pilãozinho Caipira foi o petisco usado para conquistar o título de melhor bar de Rio Preto

 

Com o petisco Pilãozinho Caipira, o Bar do Cidinho venceu do Comida de Buteco 2019 em Rio Preto e se tornou tricampeão da competição. “Queremos agradecer a todos que acreditaram em nós. Somos muito gratos”, disse Cleusa Helena dos Santos Adami, filha de Alcides Lazaro dos Santos, o famoso Cidinho. O segundo lugar ficou com o Bendito Botequim. O Toca da Coruja completou o pódio.

 

O coquetel de premiação aconteceu no shopping Iguatemi, no espaço Food Garden. O primeiro colocado, além do título de campeão, vai disputar a etapa nacional do concurso com bares campeões de todo o Brasil.

 

"Há 20 anos me emociono sempre quando abro o resultado. Somos apaixonados por todos esses donos de boteco. É uma grande corrente do bem que movimenta a economia", Maria Eulália, coordenadora do Comida di Buteco.

 

Neste ano, o concurso aconteceu entre 12 de abril e 5 de maio e teve a participação de 15 bares. Em sua 20ª edição, o Comida di Buteco trouxe como novidade este ano o valor do petisco: todos os pratos concorrentes foram vendidos a preço único de R$ 20.

 

O concurso tem como missão transformar vidas por meio da cozinha raiz. Os concorrentes são estabelecimentos onde os proprietários estão à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Têm a identidade do dono e, muitas vezes, funcionam como extensão de suas casas e envolvem outras pessoas da família.

 

Durante o concurso, os bares chegam a dobrar o movimento, gerando inclusive novas vagas de emprego.

 

O Comida di Buteco teve origem em 2000, na cidade de Belo Horizonte, e atualmente ocorre em 21 cidades brasileiras simultaneamente, elegendo desde 2016 também o melhor buteco do Brasil. Além de ser o primeiro concurso do gênero, também demarcou abril como o mês do “buteco” no País.

Compartilhe