Anime Summer agita Riopreto Shopping no mês de janeiro | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Anime Summer agita Riopreto Shopping no mês de janeiro

access_time12/01/2017

 

Anime Summer agita Riopreto Shopping no mês de janeiro

 

O Riopreto Shopping dá início no dia 14 de janeiro ao evento Anime Summer, que traz uma série de atividades. 

No próximo sábado, às 15 horas, a Praça 3 de eventos será palco para o desfile/concurso de Cosplay. Já às 17 horas, no Lounge do Starbucks, tem um bate-papo com o colecionador Alexandre Caprio que terá como tema “A Saga Star Wars.

Os outros concursos que acontecem na Praça 3 de eventos são:

*dia 21, 15 horas – Kpop (categoria individual); e aula aberta com Charles Stoppa.

* dia 28, 15 horas - Kpop (categoria grupo); e desfile/concurso de Cosplay.

Haverá premiação de um vale compras de R$ 150 para o primeiro colocado de cada concurso. Troféus para as três primeiras colocações.

Outra atraçãio entre os dias 14 e 29, é o Videowall com Just Dance, que será instalado no palco da Praça 3, e funcionará das 14 às 22 horas.

 

Comic Shopping

 

Paralelamente a atividade de Anime, acontece no Lounge Starbucks, entre os dias 14 e 22 de janeiro, o Comic Shopping.

A programação traz a Expo Geek,  com mais de 60 objetos do Star Wars, Harry Potter, Capitão América, entre outros.

Nos dias 14 e 21, das 14 às 19 horas, o grupo Capivara Labs, estará no local apresentando e desenhando ao vivo, caricaturas de Mangá.

Outra atividade é “Transforme-se no seu super-herói favorito”, que terá caricaturas feitas por André Liberal, entre os dias 14 e 29 de janeiro, das 14 às 21 horas. 

 

Star Wars

         O psicólogo cognitivo-comportamental Alexandre Caprio, que é colecionador de objetos relacionados Star Wars, está aguardando os fãs da sala para um bate-papo sobre o tema. “Será um papo descontraído e com a proposta de reunir os fãs de nossa cidade. Eu procurarei falar um pouco sobre as impressões que tenho em relação aos filmes e confrontá-las com as opiniões pré-formatadas na internet. Também faremos uma revisão das personagens, suas representações e contexto geral de cada episódio. É um encontro projetado para ser leve, divertido, mas também para mostrar àqueles que ainda não conhecem esse universo nerd e geek que nós aprendemos ética, cidadania, filosofia, mitologia e tantos outros temas considerados sérios da melhor forma que existe: com diversão”, ressalta ele.

Nascido ao final da década de 70, Alexandre diz ter tido o privilégio de viver em uma era que se tornou a base fundamental da cultura nerd e geek. “Não há como negar que houve uma explosão de criatividade nesse período que ecoa e permeia nossas vidas até hoje, tanto na música como no cinema. Em 77 (ano de meu nascimento) as pessoas viam pela primeira vez o opressivo cruzador imperial encobrir a tela do cinema em Star Wars. Em 79 vimos que um homem podia voar em Superman. Em 82 Michael Jackson levantou os mortos em Thriller enquanto um garoto cruzava os céus em frente a uma grande lua cheia com sua bicicleta em E.T. o Extraterrestre. Em 84, quatro cientistas com suas mochilas de prótons enfrentavam um homem de marshmallow gigante no meio de Nova York em Caça Fantasmas. Já em 85, um Delorean rompia a barreira do tempo levando um garoto a 1955 no filme De Volta para o Futuro”.

         Ele acrescenta que “cresci em meio a esse bombardeio de ideias e vi que nossos heróis surgem em períodos de carência e necessidade. Batman, de Tim Burton surge em 1989, ano em que o tráfico de drogas e as máfias dominavam as noites de grande parte das cidades americanas. Nascido em 1939, o homem morcego foi invocado para atenuar a sensação de impunidade que tomava conta das pessoas. Star Wars reconta a saga do herói e nos ensina que não há opressão tecnológica que destrua o valor da essência humana. A cada filme, a cada mensagem transmitida, minha paixão por esse universo aumentava. Então passei colecionar algumas peças que simbolizavam esses heróis e suas histórias, quase como um lembrete para aqueles momentos em que fraquejamos no nosso dia a dia”.

         Alexandre finaliza dizendo que “com o passar do tempo, a coleção aumentou e isso exigiu uma organização maior. Não faço uma contagem das peças, mas temos uma sala reservada apenas para mantê-las em ordem e expostas. Recentemente, pude investir mais em Star Wars – que quase sempre é uma coleção cara de se fazer. A réplica do sabre que pertenceu a Anakin e Luke Skywalker é, com toda certeza, o destaque da coleção”.

 

Compartilhe