Ampliação da UBS do Campo Belo é finalizada e entregue para atendimento aos moradores | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Ampliação da UBS do Campo Belo é finalizada e entregue para atendimento aos moradores

access_time02/07/2020

Ampliação da UBS do Campo Belo é finalizada e entregue para atendimento aos moradores

Integrando os investimentos para melhoria do serviço de saúde, a Prefeitura de Olímpia entregou, nesta quarta-feira, 1º de julho, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família “Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso”, no Campo Belo.

As obras, iniciadas em outubro do ano passado, tiveram como objetivo aumentar em 260 m² a área já existente, construindo novas salas para abrigar farmácia e consultórios para especialidades como pediatria, clínico, psicóloga, assistente social, atendimento odontológico, fonaudiologia e nutricionista. As melhorias incluem ainda uma estrutura mais adequada para os agentes de saúde, sala de reunião, uma nova recepção, arquivo e remodelação da sala de espera com dois banheiros acessíveis, além de um local para descarte de lixo hospitalar e ampliação dos muros da unidade para proporcionar mais segurança.

Os serviços no local, orçados em cerca de R$ 570 mil, foram executados com recursos próprios, provenientes da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (FINISA). A obra era necessária porque a unidade foi construída há mais de 15 anos, cuja implantação contou com o apoio do então vereador João Magalhães, e com o crescimento da região, devido aos novos bairros, a estrutura precisava ser adequada para atender a demanda de saúde com mais qualidade.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, desde o início, o poder público teve sensibilidade com a saúde para assistir a população e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais. “Nós identificamos as necessidades da área porque sabemos a importância de se investir na saúde básica. Começamos com os investimentos na linha de frente, que é a UPA, com melhor estrutura, acolhimento e atendimento humanizado. Depois buscamos a melhor forma para adequar a Santa Casa, que é o único hospital da cidade, sem deixar de olhar para as UBS. Aqui no Campo Belo, praticamente fizemos uma outra unidade, dobrando o tamanho e temos projetos para outros bairros também. Essa reforma proporcionará um atendimento mais adequado e mais estrutura para os nossos profissionais, que eu quero agradecer pela dedicação excepcional para com os pacientes. Vamos continuar intensificando os nossos trabalhos”, destacou o prefeito.

REVITALIZAÇÃO QUADRA POLIESPORTIVA

Ainda pensando na qualidade de vida da população da região, a quadra poliesportiva, que fica ao lado da UBS, também foi revitalizada e liberada para uso dos moradores. O local recebeu nova pintura, reforma da parte elétrica e serviços diversos de serralheria, com investimento de R$ 32 mil em recursos do municípios.

As entregas foram marcadas pela breve visita do prefeito Fernando Cunha com o vice, Dr. Fábio Martinez, os secretários municipais Leandro Gallina (Obras), Marcos Pagliuco (Saúde) e Guto Zanette (Governo) e os vereadores Antonio Delomodarme - Niquinha (Presidente), Fernandinho Silva e Cristina Reale e os suplentes Sargento Tarcísio, João Magalhães e Marcão Coca. A passagem pelos locais respeitou o uso de máscara e as medidas de prevenção recomendadas.

--
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia
(17) 3279-2725

 

Compartilhe