Thermas dos Laranjais inaugura primeira Montanha-Russa Aquática do Brasil | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Flagras

Thermas dos Laranjais inaugura primeira Montanha-Russa Aquática do Brasil

access_time12/10/2017

Olímpia inaugura primeira montanha-russa aquática do país

 

Buscando sempre oferecer atrações inovadoras para os turistas que visitam a Estância Turística de Olímpia, o parque aquático Thermas dos Laranjais inaugurou, na última quinta-feira (12), a primeira montanha-russa aquática do Brasil.

 

Com 370 metros de extensão, o brinquedo chega a 20 metros de altura, o equivalente a um prédio de 10 andares.  O trajeto é formado por uma série de curvas, subidas e quedas em alta velocidade e inclui ainda a passagem por túneis. Todo o percurso é feito em modernas boias para dois passageiros que são impulsionadas pela água que corre nos “trilhos”. Outro diferencial é que não será preciso subir escadas: os pontos de entrada e saída da atração são no solo. O uso é indicado para pessoas com mais de 1,20 de altura e cada boia suporta até 190 quilos.

 

A atração foi desenvolvida pelo parque em parceria com a empresa Acquakita, do México. Sua inauguração foi antecedida por diversos testes realizados nos últimos dois anos. Em 2015, o clube inaugurou a primeira piscina de surf-indoor em formato meia lua do mundo.

 

Durante a cerimônia de estreia do brinquedo, o prefeito Fernando Cunha ressaltou o pioneirismo do presidente do parque, Sr. Benito Benatti, e o comprometimento de toda a equipe do clube com o desenvolvimento turístico do município.

 

“Há 50 anos, entre tantos municípios brasileiros, a Petrobrás escolheu três para perfurar novos poços em busca de petróleo e um deles recaiu sobre a nossa cidade. Ao perfurar, não encontrou petróleo, mas encontrou as nossas águas quentes. Isso foi uma dádiva que Olímpia recebeu e, ao lado, nós tivemos essa mente brilhante que é o Sr. Benito Benatti, um homem além do nosso tempo, que sempre enxergou à frente, onde nós nem imaginávamos e ele sempre deu o caminho do próximo passo, que nos fez chegar aqui hoje. Essa nova atração é um misto porque, em sua casca, é tecnologia importada da América do Norte, mas em sua essência, em sua mecanização e na estruturação é a pura criatividade e engenharia do Jorge Noronha e toda a equipe que têm construído esse parque”, destacou o prefeito.

 

“Todo ano, temos novas atrações e é por isso que temos que enaltecer a capacidade que o Thermas tem de gerenciar, de acreditar e de investir, fazendo cada dia mais um parque agradável e com novidades. Por isso, o nosso reconhecimento público, acredito que, em nome da população de Olímpia, temos que desejar que os turistas façam o melhor proveito possível porque, assim, continuaremos tendo novas atrações para a nossa cidade”, completou.

 

Após o corte da fita e descerramento da placa da montanha-russa, o primeiro a utilizar o brinquedo foi o ator e cantor do SBT, Nicholas Torres, que estava na cidade para participar do Festival da Criança, organizado em parceria com a Prefeitura.  

 

O coquetel de inauguração contou também com a participação dos secretários municipais Dr. Selim Murad (Turismo), Guto Zanette (Governo) e Sargento Tarcísio (Agricultura, Comércio e Indústria), a provedora da Santa Casa, Luzia Contim, o presidente do parque, Sr. Benito Benatti e sua esposa Eudirce Benatti, o vice-presidente do Thermas, Jorge Noronha, a gerente, Debora Vicente, o supervisor de Marketing, Marcos Bittencourt, autoridades da região, imprensa e sociedade civil.

 

Logo após o evento, a atração foi aberta para todos os presentes. A diretoria do Thermas dos Laranjais aproveitou ainda a oportunidade para anunciar um novo brinquedo, o conjunto de toboáguas “Lendário”, que está sendo construído e promete compor o complexo de atrações do parque já no próximo ano.

Galeria de Fotos

Compartilhe



Mais Flagras

Aniversário de 3 anos da Maria Luizza Olimpia-SP

Aniversário de 3 anos da Maria Luizza Olimpia-SP

Ver mais


7° Encontro de Carros Antigos de Olimpia-SP

7° Encontro de Carros Antigos de Olimpia-SP

Ver mais


Aniversário de 71 Anos Reunique Puttini Olimpia-SP

Aniversário de 71 Anos Reunique Puttini Olimpia-SP

Ver mais


Aniversário de 69 Anos Helena Pereira Olimpia-SP

Aniversário de 69 Anos Helena Pereira Olimpia-SP

Ver mais


9° Show de Talentos do Centro de Estudo de Línguas da E.E. Dr. Antônio Augusto Reis Neves PARTE 1

9° Show de Talentos do Centro de Estudo de Línguas da E.E. Dr. Antônio Augusto Reis Neves

Ver mais